Viajantes e smartphones: A influência dos dispositivos móveis na jornada dos turistas

 Em Marketing

Você já parou para pensar o quão importante é o smartphone durante a viagem de um turista? No artigo de hoje vamos falar sobre a relação do turista com o uso de smartphones de acordo com um estudo do Google realizado pela PhocusWright!

Pesquisa antes da compra

 

O número de usuários que se sente confortável em pesquisar via dispositivos móveis por hotéis, tarifas aéreas e fazer reservas está cada vez maior! No Brasil, esse percentual é de 67% e tendência é só aumentar. Estudar esse número é importante, já que uma vez que um um usuário interage com seu site, toda a experiência seguinte importa! Atente-se a apresentar um bom conteúdo e ofereça uma boa usabilidade mobile.

Reservas

 

Ao fazer suas reservas, os usuários dão muita importância à usabilidade, se não conseguirem realizar o procedimento com facilidade, eles podem até mesmo desistir da compra. Ainda segundo a pesquisa, os usuários informaram que o fator mais relevante no momento de reservar é o preço.

Após chegar ao destino

 

Após chegar ao destino, os turistas brasileiros utilizam seus smartphones em quase todas as atividades. 67% dos turistas brasileiros usam o smartphone para se localizar, enquanto 62% usam para procurar por restaurantes e 51% para encontrar atividades locais.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/advertising-channels/busca/influencia-dos-smartphones-na-jornada-de-quem-viaja/

Artigos recomendados

Deixe um comentário