Usando o LinkedIn para promover sua empresa de viagens

 Em Marketing

A rede social com foco profissional é uma das principais aliadas em estratégias de marketing, já que por meio dela você pode compartilhar conteúdos relevantes e interagir com outras empresas, leads e clientes. No artigo de hoje vamos falar por que o LinkedIn não é somente rede social voltada para networking e pode te ajudar na promoção de sua empresa de turismo!

O LinkedIn

Você sabia que no primeiro trimestre de 2016 o LinkedIn atingiu o número de 433 milhões de usuários no mundo inteiro, sendo o Brasil o terceiro país com mais usuários cadastrados?

Além disso, 60% dos usuários do LinkedIn gostariam se relacionar com a marca ou empresa as quais têm interesse nos produtos e serviços. Ou seja, o LinkedIn é muito mais do que uma rede social voltada para o Networking!

Imagem da empresa

O LinkedIn também é uma boa maneira de promover a imagem de sua empresa de turismo! Por esse motivo, você deve ter uma boa frequência de posts, sempre se atentar a erros ortográficos e ao conteúdo compartilhado, em resumo, ter um perfil que realmente passe uma imagem profissional.

Relacionamento com o cliente

O LinkedIn também é uma rede social que se bem utilizada pode te ajudar a melhorar o relacionamento da sua empresa com o cliente Para isso, utilize o Inbound Marketing  e assim mantenha seu cliente informado! Lembre-se que todo o conteúdo que você compartilhar deve ser relevante a suas personas. Isso terá um papel importante nos estágios do funil de vendas, ajudando seus leads a chegarem na etapa de compra, assim como na fidelização de clientes que já realizaram alguma compra em sua empresa.

Grupos e comunidades

Como falamos no tópico anterior, o LinkedIn é uma ótima rede social para construir um relacionamento com seus seguidores. A rede social possui grupos segmentados onde você pode trocar conteúdos com demais profissionais da área. Atente-se apenas ao fato de que você estará representando a sua empresa, logo, evite discussões ou excesso de conteúdo.

Encontre seu público-alvo

Por meio do LinkedIn é possível encontrar seu público-alvo de duas maneiras: otimizar seu perfil para mecanismos de busca ou criar campanhas patrocinadas.

Para fazer a otimização do seu perfil, você irá definir as palavras-chave na descrição e especialidades de sua page. Dessa maneira, as pesquisas realizadas em sites de busca serão simplificadas, assim como dentro da plataforma.

Já ao anunciar no LinkedIn Ads você irá segmentar o público que irá atrair, determinando a localização, sexo, empresa, tamanho da empresa, habilidades profissionais, escola/faculdade, função na empresa, etc.

 

E você, já possui um perfil no LinkedIn em sua empresa de turismo?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fontes:

https://blog.ingagedigital.com.br/como-o-linkedin-para-negocios-pode-ajudar-sua-estrategia-de-marketing-digital/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário