Turismo para a Classe C- Por que investir no turismo de classe média?

 Em Agência de Viagens

05_02 II.fw

Já foi a época em que viajar só era possível para pessoas em ótimas condições financeiras. O turismo hoje é um mercado que não atinge somente a primeira classe, e cada vez mais a classe a econômica tem aumentado nesse mercado. Viagens planejadas com antecedência, geralmente domésticas tem dominado o setor de turismo, ainda mais com toda a facilidade de pagamento que é possível oferecer. Por esse motivo, o post de hoje é dedicado a mostrar porque você deve focar nesse segmento na sua agência de viagens!

 A Classe média e o turismo

Com tanta informação sobre viagens disponível na internet, na TV, em revistas e em outros meios de comunicação, a “sementinha da vontade” está plantada, e a classe média não quer ficar de fora. Nos últimos, por mais que a situação econômica ainda não seja das melhores, a classe C tem investido boa parte da sua verba em viagens. Um passeio com a família ou com os amigos no Nordeste do país, por exemplo, se oferecida com as devidas facilidades de pagamento, como parcelamento por exemplo, cabe o bolso de praticamente qualquer um. Pense em aproximadamente 40 milhões de pessoas que querem consumir o seu produto! É essa a visão que você deve ter.

 

Vantagens

Uma das principais vantagens de atender a classe média, é que você raramente vai vender um pacote para apenas uma pessoa. Geralmente, os integrantes da classe econômica viajam em família, normalmente dois adultos e duas crianças, e claro, também fazem viagens entre amigos que usualmente vão em grupos de cinco pessoas ou mais. Outra coisa que também ajuda muito, é que quando esse público entra em contato com a agência de viagens para conhecer os pacotes, a chance da venda ser concretizada é muito grande! Isso porque antes de consultar a agência, já fizeram várias pesquisas sobre qual seria a mais econômica e já tem uma ideia do destino que querem conhecer. Cabe a você oferecer diferenciais e facilidades de pagamento que sejam viáveis, e pronto! Negócio praticamente fechado.

 

Destinos e pacotes

 

A principal procura de destinos pela Classe C continua sendo doméstico, principalmente o Nordeste do país, com suas belas praias, comidas típicas e cultura característica. Já fizemos um post com os destinos brasileiros mais procurados em 2015, fica aí sugestão!

Ainda assim, o turismo internacional também chama a atenção desse público. Os mais procurados são os países vizinhos, como Argentina e Chile. Em segundo plano, estão os destinos comuns como Estados Unidos e alguns países da Europa, como Portugal, Espanha e Itália.

 

E você, tem pacotes com facilidades para o turismo de classe média?
Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário