Turismo em 2017: conheça as tendências do mercado de turismo e saiba no que você se atentar

 Em Agência de Viagens, Marketing

Para muitos que trabalham no setor turístico, a preocupação em se manter no mercado ainda é grande. No post de hoje, fizemos um artigo sobre como foi o ano de 2016, os pontos para se atentar e tendências para o turismo no Brasil em 2017!

 

Aumento de na receita em 2016

Apesar da crise econômica que rendeu muita dor de cabeça e redução de custos, 2016 foi um ano que ainda assim o setor de turismo fechou com números positivos no Brasil.  Os Jogos Olímpicos que aconteceram no meio do ano passado no Rio de Janeiro trouxeram cerca de 6 bilhões de reais dos turistas estrangeiros, gerando um aumento de 3% na receita em relação ao ano anterior. Os dados foram divulgados pelo Portal Panrotas e você pode conferir a matéria completa neste link

Com o que se atentar:

 

Alguns pontos ainda preocupam os empreendedores do setor, sendo alguns principais:

Condições econômicas: apesar de melhorias no quesito econômico do país estarem sempre em pauta, a crise ainda preocupa aos empreendedores de todos os setores, incluindo o turismo.

Segurança de informações: um ponto que precisa de muita atenção dos empreendedores é a segurança dos dados dos clientes. O vazamento de informações por meio de hackers ou até mesmo funcionários internos ainda é uma das maiores preocupações dos clientes.

Fidelização: fidelizar clientes ainda é uma das tarefas mais importantes em uma empresa, porém nem sempre é tão fácil. Manter um cliente antigo gera mais lucro e acaba sendo mais barato do que conquistar novos clientes.

Se você quiser ler mais sobre os itens em que você deve se atentar no mercado de turismo, confira o nosso post completo sobre o tema!

Principais tendências: tecnologia e comodidade

 

Como já falamos anteriormente em nosso artigo sobre a geração millennials, o consumidor está utilizando cada vez a tecnologia a seu favor: se antes era necessário se deslocar até um estabelecimento para adquirir um produto, hoje basta fazer a compra online e algumas empresas já possuem aplicativos próprios para facilitar a compra. E quando falamos do setor de turismo, não é novidade que seu cliente também vai preferir a opção que ofereça maior comodidade! 40% dos viajantes assíduos, já esperam planejar seu feriado ou férias utilizando somente o smartphone, enquanto 52% pretender utilizar mais o uso de aplicativos relacionados a viagens. No próximo post falaremos sobre quatro principais tendências para o setor de turismo em 2017, não perca!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima! :)

Fontes:

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/brasil/2017/01/mesmo-em-ano-dificil-turismo-cresce-no-brasil-em-2016_143759.html?pesquisa

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/mercado/2016/11/quatro-previsoes-nada-otimistas-para-o-turismo-brasileiro_141928.html?

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/pesquisas-e-estatisticas/2016/11/oito-previs-otildees-futuristas-que-ir-atildeo-mudar-o-turismo_141895.html

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário