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Tudo o que você precisa saber sobre leads

21_10 II Você provavelmente já ouviu o termo lead, mas você realmente conhece e sabe como colocar em prática? Confira agora nesse guia!

O que é?

Lead é a informação de contato que a empresa tem de alguém que demonstrou algum tipo de interesse anterior pelo seu produto ou serviço. O consumidor já conhece a sua empresa, então quando você entrar em contato o consumidor não ficará cheio de dúvidas, pois você (ou sua empresa) já não é mais um completo estranho. Logo que o termo lead (algumas vezes escrito aqui como se lê: lide) chegou no Brasil, poucas empresas deram importância já que estavam muito ocupados com investimentos nas vendas diretas. Hoje, felizmente as empresas aprenderam que a geração de leads tem um papel muito importante desde o começo até o final da venda, e a maioria das empresas vêm investindo em geração de leads,

Como funciona?

O consumidor faz alguma pesquisa ou visita, e nos resultados que ele obteve, lá está a sua empresa! Então ele resolve dar uma passadinha rápida por ela deixa um de seus e-mails e algumas informações básicas em um dos campos do seu site ou formulário físico de seu estande naquele grande evento de turismo. Parabéns! Nesse processo você acabou de ganhar um lead.

Pra que serve?

Diferente do Mailing convencional onde você fala para pessoas X que muitas vezes não sabem quem você é e nem o que você oferece, quando você fala com um lead, você tem a garantia que ele demonstrou interesse anterior por algo que você tem a oferecer, e informou voluntariamente seus dados de contato.

Como pôr em prática?

Existem inúmeros “gatilhos” de geração de leads, ainda mais em ambiente online. As empresas têm a chance de prospectar leads em redes sociais, em blogs, sites, entre outras alternativas. Uma das principais ferramentas para gerar leads é investirem conteúdo gratuito e em gerar autoridade no assunto (um consequência de gerar conteúdo de qualidade), pois as pessoas vão procurar por você e pela solução que você apresenta quando elas estiverem com problemas. Já falamos aqui sobre a importância da sua agencia ter um blog, e quando você fornece o conteúdo de qualidade que a pessoa busca, ela não se importará, por exemplo, em inscrever o melhor e-mail dela no campo do seu blog. No próximo artigo eu vou falar um pouco mais sobre como colocar em prática a prospecção de novos leads. E você? Costuma fazer a prospecção de leads? Compartilhe conosco aqui nos comentários! Grande abraço e até a próxima.


22 de outubro de 2015 Master Administrador Marketing, Relacionamento com o cliente

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