Treinando sua equipe de vendas – Conheça 4 dicas para treinar seu time de vendas e atender melhor seus clientes

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Não é novidade que nos dias atuais tentar “empurrar” apenas um produto ou serviço é uma tática de venda que não é nada funcional. Claro que o foco de qualquer e-commerce são as conversões, mas para vender e atender bem o cliente é necessário treinar sua equipe de vendas! No artigo de hoje trouxemos algumas dicas para treinar sua equipe de vendas e assim atender melhor seu cliente!

 

1- Vender não é a única prioridade!

Fazer com que sua equipe entenda que vender não é a única missão da sua empresa é o primeiro passo para ter uma boa equipe e conquistar clientes fiéis. Já se foi a época em que o consumidor se preocupava apenas com o produto ou serviço que estava adquirindo. Hoje ao fazer uma compra, existem uma série de fatores que são essenciais para que um cliente aprove sua empresa e compre novamente, que vai desde o atendimento no primeiro contato, o tratamento que ele tem durante a venda até o pós-venda.

 

2- Ajude o cliente!

Como falamos no tópico anterior,o cliente leva muitos elementos em consideração além da qualidade do seu serviço ou produto. Portanto, uma das prioridades de sua equipe de vendas deve ser o foco em ajudá-lo! Entenda seu cliente fazendo uma pesquisa de público-alvo e definindo seu cliente ideal, chamado de buyer persona para assim saber quais são suas principais expectativas e necessidades, oferecendo um melhor atendimento e claro, filtrando o produto ideal para cada grupo de cliente. Como citamos em nosso artigo sobre a geração millennials , o consumir está em busca de uma experiência única, juntamente com facilidades e comodidade.

 

3- Identifique a etapa do funil que seu potencial cliente está

É importante saber em qual etapa do funil de vendas seu potencial cliente se encontra para atendê-lo de acordo com sua necessidade no momento. É necessário que sua equipe de vendas entenda que um usuário que acabou de descobrir que tem uma necessidade, se interessando por determinado produto é completamente diferente de outro que já está no estágio de compra. Se você ainda não sabe quais são as etapas da jornada do consumidor até a compra, confira nosso artigo completo sobre o tema!  

 

4- Facilite o processo de compra!

Quanto menos burocrático for o seu processo de compra, mais chances de gerar mais conversões. Isso não quer dizer que você não deve aderir a políticas, mas usar procedimentos mais básicos em seu e-commerce irão ajudar muito nas conversões. Por exemplo, quando um cliente novo for efetuar um cadastro para finalmente comprar no seu site ou agência física evite fazer perguntas desnecessárias. Claro que dados importantes e algumas perguntas para conhecer melhor suas preferências podem ajudar, mas não exagere na quantidade. O internauta odeia perder tempo!

 

Se você gostou do post de hoje confira também nosso artigo sobre como motivar sua equipe de vendas!
Por hoje vou ficando por aqui!
Abraços e até a próxima. :)

 

Fontes:

https://br.hubspot.com/blog/vendas-fechar-ajudar?utm_campaign=%23HubSpotBrasil&utm_source=hs_email&utm_medium=email&utm_content=50757207

http://www.agendor.com.br/blog/como-treinar-a-equipe-de-vendas/

http://onegociodovarejo.com.br/12-dicas-para-facilitar-o-processo-de-compra-e-fidelizar-o-cliente/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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