Tendências de consumo: Entenda o comportamento do usuário em buscas online

 Em Marketing

Você sabe como os usuários costumam fazer suas buscas na internet? No artigo de hoje vamos falar sobre o comportamento do consumidor em pesquisas online, baseado no estudo realizado pela VP of Marketing for the Americas do Google, Lisa Gevelber. Confira!

O estudo

A maneira como os usuários fazem suas pesquisas online e deixando suas expectativas está ficando cada vez mais clara! Segundo Lisa Gevelber, VP of Marketing for the Americas do Google, o consumidor está cada vez mais exigente e bem informado!

O usuário tem cada vez mais expectativas por experiências instantâneas e personalizadas! E claro, isso só tende a aumentar conforme novas tecnologias e recursos forem surgindo, como já falamos em nosso artigo sobre a geração millennials.

O estudo apontou que as buscas pela palavra “best” cresceu 80% nos últimos dois anos! O usuário está em busca do melhor, desde sua escova de dentes até um novo computador, por exemplo.

Além disso, 50% dos usuários que fazem pesquisas via smartphones pretendem realizar a compra imediatamente! Ou seja, ter um design responsivo atualmente não é mais item opcional e sim obrigatório!

Sabendo desses dados, é importante ter noção que seus clientes vem de uma nova geração, que já chega repleta de preferências e exigências, sempre querendo algo novo e exclusivo. Você está pronto para atendê-los? Pense no melhor que você tem a oferecer e coloque em prática!

Se você gostou do artigo de hoje leia também nosso texto sobre a geração millennials!

Por hoje vou ficando por aqui!
Abraços e até a próxima! :)

Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/micro-momentos-

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário