Se preparando para o recesso de fim de ano em sua empresa de turismo

 Em Marketing

O final do ano está aí e você já está se programando para o recesso em sua empresa de turismo? No artigo de hoje trouxemos algumas dicas para que mesmo nesse período você não deixe de prospectar leads em sua empresa de turismo!


Campanha de e-mail marketing

Por mais que você não esteja “ativo” nas últimas semanas no ano, é interessante programar sua campanha de e-mail marketing com antecedência! É importante que o foco não seja necessariamente para vendas, já que sua equipe não poderá atender potenciais clientes. Uma boa saída é aproveitar os conteúdos que foram produzidos durante o ano e usar na sua campanha! Não esqueça de segmentar o conteúdo de acordo com a etapa do funil de vendas em que seu prospect cliente se encontra!


Pause ações que necessitem de contato

Como citamos no tópico anterior, a não ser que você tenha uma equipe de plantão no fim do ano, evite ações em que seu potencial cliente precise falar diretamente com um funcionário ou anúncios diretamente para vendas. Ainda que a chance de um potencial cliente entrar em contato seja menor nessa época do ano, é importante evitar para que seu lead não se sinta “abandonado”.


Planeje seu retorno!

Ainda que a ansiedade para tirar uns dias livres fale mais alto, uma vantagem de já planejar o seu retorno é garantir a produtividade e não ficar se preocupando com trabalho nas férias! Monte uma lista de tarefas básicas para realizar no primeiro dia de volta ao expediente, tendo em mente que podem aparecer imprevistos, como reuniões de última hora.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte:

https://resultadosdigitais.com.br/blog/marketing-digital-fim-de-ano/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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