Reduzindo as reclamações da sua empresa nas redes sociais

 Em Marketing

24_10-ii-fw

Você já teve algum problema com reclamações nas redes sociais de sua agência de viagens? As redes sociais estão aí para aproximar sua empresa do seu público e também servem como um intermédio de comunicação, onde seus clientes podem (e irão expor!) suas experiências com sua empresa, e isso inclui também insatisfações. No post de hoje vamos falar sobre como evitar reclamações nas redes sociais!


Tenha uma equipe competente

Ter uma equipe de funcionários capacitados é o primeiro passo para evitar reclamações. É muito comum observar uma página no Facebook por exemplo, onde você se depara com reclamações de atendimento. Todas as empresas estão sujeitas a ter problemas em algum serviço ou produto, mas a forma com o que lida com ele é o que faz a diferença. Ter uma equipe que sabe contornar as insatisfações do cliente e consegue resolvê-las da melhor maneira possível irá evitar que você tenha muitas reclamações nas redes sociais.

 

Tenha um SAC eficaz

Outro elemento que muitas empresas recebem reclamações é o SAC. Atendentes despreparados que não conseguem resolver seu problema, que passam informações divergentes são os maiores causadores de problemas e insatisfações. Nós já fizemos aqui no blog um artigo sobre como o SAC pode mudar sua experiência com seus clientes, confira! 


Ofereça um atendimento rápido

Você gosta de espera para receber um bom atendimento? Acredito que ninguém gosta, não é mesmo? Cada vez mais as pessoas estão mais impacientes e com menos tempo para resolver seus problemas, sempre em busca de maior praticidade, como falamos em nosso texto sobre a geração millennials.

 

Saiba lidar com críticas

Até as maiores empresas vão receber alguma reclamação de um cliente insatisfeito e novamente: o que faz a diferença é saber lidar com a situação. Saber lidar com críticas, aceitar sugestões e aproveitar a situação para resolver o problema e buscar a fidelização com o cliente são a melhor saída para evitar maiores reclamações e ainda conquistar um novo defensor da marca.

E você, o que faz para evitar críticas nas redes sociais?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima! :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário