Redes sociais e a produtividade da sua empresa de turismo

 Em Marketing, Relacionamento

redes_sociais1.fw

Redes sociais hoje são uma ferramenta e tanto de trabalho, não só para empresas de viagens como para empresas de diversos segmentos. Muitos gestores proíbem o uso de redes sociais porque acreditam que o colaborador se dispersa, atrapalha a produtividade, etc. Realmente pode atrapalhar, mas se você souber impor limites aproveitar o potencial e a força que essas ferramentas tem, só conseguirá trazer lucros para o seu caixa. Hoje trouxe algumas dicas para que você consiga usufruir do melhor que as redes sociais podem oferecer. Boa leitura!

 

Um mar de clientes à beira do clique

Pense agora no seu negócio: quem está a sua volta? Pessoas na faixa etária que você quer atingir? Pessoas que já demonstraram interesse pelos produtos e serviços que  você oferece? O mundo das redes sociais é um lugar onde as pessoas estão mais do que nas ruas, estão a vontade, muitas vezes em casa, no conforto do lar. Este ambiente á amigável para pequenas abordagens, e quem souber aproveitar este tipo de local sai com certeza na frente.

 

Posicionamento

Assim como na ‘vida real, ‘seu estabelecimento precisa de uma boa localização – e na internet não é diferente. As pessoas que usam ou já usaram seus serviços tem que ter uma boa visão da sua empresa e falar bem dela para seus amigos, fãs, seguidores e etc.

 

Bom senso

A regra é clara e já batemos nesta tecla aqui algumas vezes: crie uma fanpage para o seu negócio e corra atrás de clientes para que ela seja vista. Vale anúncio pago e muito conteúdo para compartilhar. Vale lembrar que o bom senso é fundamental no disparo de ofertas no facebook e demais redes, visto que estes locais são para entretedimento do cliente, então abuse de conteúdo de viagens e atraia o cliente para o seu negócio.

 

Aprimore-se

Existem diversos cursos de otimização de redes sociais aí pela internet que podem te ajudar, e conforme você vai aprendendo e vendo resultados, fica cada dia melhor explorar este universo digital. Fique também atento às mensagens que vira e mexe aparecem na caixa de entrada de sua fanpage, pois este tipo de trabalho mata gastos imensos com atendimento e telefone – até porque  uma ligação no Skype pode rapidamente resolver problemas.

 

Muitas empresas estão fechando as portas justamente por não investirem nas mídias sociais, em formas de ganhar dinheiro e captar clientes com elas. A internet não é mais o futuro e sim uma realidade. Use-a com sabedoria e os resultados surgirão.

E pra você? As redes sociais são uma solução ou um grande problema ? Deixe seu ponto de vista em nossa caixa de comentários ( abaixo ) para enriquecermos essa discussão.

Artigos recomendados
Showing 2 comments

Deixe um comentário