Quando você deve fazer uma avaliação de desempenho?

 Em Marketing

Você sabe o que é uma avaliação de desempenho e como fazer com os funcionários de sua empresa de turismo? No artigo de hoje você vai entender o conceito e também sua importância!

O que é?

Como o nome já sugere, a avaliação de desempenho diz respeito a verificar a performance de seus colaboradores no trabalho. Essa metodologia é bem importante para a gestão de uma empresa, sendo possível avaliar a postura individual e coletiva do funcionário em relação ao seu trabalho, fazendo toda a diferença na tomada de decisões!

Como fazer?

A avaliação pode ser feita em três etapas: a primeira é observar o comportamento do colaborador em seu expediente, verificando seu comprometimento com seus compromissos e também seu relacionamento com a equipe. Feito isso, é hora de avaliar o comportamento geral, verificando o que precisa ser melhorado e também os pontos positivos. Não esqueça de aplicar o feedback completo ao colaborador! O terceiro e último passo é fazer essa análise periodicamente, verificando o progresso.

Quando fazer?

Sempre que você achar necessário essa avaliação pode ser feita, mas o ideal é definir uma periodicidade para realizá-la pode ser uma boa ideia, que pode ser mensal ou bimestral.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário