Quais métricas você deve avaliar em seu blog corporativo?

 Em Marketing

Já falamos anteriormente a importância de um blog corporativo para sua agência de viagens e também como manter seu blog ativo, mas você sabe de fato quais são as principais métricas para avaliar em seu blog? No artigo de hoje citamos quatro métricas que são essenciais! São elas:

1- Frequência de posts

Ter uma frequência de posts é importante para controlar a produção de conteúdo, e assim, montar o cronograma do calendário editorial de seu blog corporativo. Além disso, também é importante para verificar quais temas rendem mais visitas para organizar melhor maneira os próximos conteúdos que serão trabalhados.

2- Pageviews

As pageviews correspondem ao número de visualizações de sua página/blog. É importante lembrar que visitas e pageviews são coisas diferentes! Quando falamos em visita, é possível ter mais de uma pageview, dependendo de quantas vezes cada usuário acessou a mesma. Sendo assim, analisar pageviews é essencial para que você saiba quais páginas do seu blog geraram mais acesso, e assim filtrar o conteúdo mais interessante para seu público!

3- Taxa de rejeição

A taxa de rejeição (bounce rate) indica quantos usuários visitaram uma única página em seu site e depois o abandonaram. Toda vez que um visitante abandona o site depois de acessar uma página é contabilizada uma rejeição!

4- Origem do tráfego

Quando algum usuário acessa seu blog ou site, é importante saber qual fonte da internet o trouxe até ali. As origens de tráfego podem ser tráfego de pesquisa (busca orgânica), tráfego pago (anúncios), mídias sociais, e-mail marketing, referências em outros site e por meio de campanhas. Você pode saber mais sobre a origem do tráfego conferindo nosso artigo sobre o tema.

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima! :)

Fontes:

http://resultadosdigitais.com.br/blog/metricas-para-blog/

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário