Psicologia Comportamental – Entenda como ela pode ajudar a aumentar as conversões em sua empresa de turismo

 Em Marketing


Você sabe o como funciona a psicologia comportamental? No artigo de hoje você irá entender como ela pode ajudar a converter mais clientes em sua empresa de turismo!


O que é psicologia comportamental?

Você sabe porque escolhemos o X e não o Y na hora de realizar uma compra? A psicologia comportamental estuda justamente o que o nome sugere: o que move nossas ações! Existem diversas pesquisas que comprovam que somos influenciados por vários elementos. Por exemplo, segundo Robert Cialdini em seu livro “As armas da persuasão” , alguns desses elementos são os chamados gatilhos mentais, como reciprocidade, prova social, escassez e autoridade! Se você quiser entender melhor como eles funcionam, confira nosso artigo sobre o tema!

 

Por que utilizar a psicologia comportamental?

1- Atingir melhores resultados: estudando a fundo o comportamento do consumidor, você irá entender melhor quais são suas principais necessidades, sabendo qual será a melhor decisão para a resolução daquele problema.

 

2- Fazer o cliente se identificar com a empresa: estudar o comportamento é importante para planejar suas estratégias e fazer com que seu potencial cliente se identifique com sua marca! Como já explicamos, sua empresa de turismo deve ter aquele “algo a mais”, se destacando da concorrência.

 

3-  Ser autoridade em seu segmento: a psicologia comportamental pode te ajudar a se tornar um nome de destaque em seu mercado de atuação! Quando estamos em busca de um determinado produto/serviço, nada melhor do que encontrar um especialista, não é mesmo?

E você, já utiliza a psicologia comportamental em sua empresa de turismo?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima! :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário