Promovendo sua empresa de turismo com vídeos no Facebook

 Em Marketing

Não é novidade que os vídeos atraem uma grande parte da audiência, principalmente depois que essa opção virou febre no Facebook. As estatísticas apontam que essa rede social conta com mais de um bilhão de usuários que estão ativos diariamente, e entre eles, pelo menos 76% recebem conteúdo de vídeo em sua timeline. Além disso, nos últimos anos o aumento do conteúdo de vídeo marketing dentro dessa plataforma foi de 300%! Sabendo de todos esses dados, no post de hoje trouxemos quatro dicas para você começar a investir em vídeos marketing no Facebook!

Vídeos curtos!

Vídeos são uma ótima maneira de atingir seu público-alvo, mas não se esqueça que o internauta está cada vez mais impaciente! Sendo assim, evite produzir vídeos muito longos e tente passar sua mensagem logo no início: a dica é investir em vídeos curtos, porém relevantes! Vídeos muito longos além de terem grande risco de não serem assistidos até o final, também são menos compartilhados.

Bom senso!

Assim como em qualquer outra estratégia de marketing, bom senso é a palavra-chave! Como falamos no início do texto, o internauta está cada vez mais impaciente tanto para vídeos longos quanto para spam. Atente-se na quantidade de vídeos postados e também a qualidade: não pareça desesperado para vender!

Incentive o compartilhamento

Além de aumentar suas conversões, o marketing no Facebook por meio de vídeos também é uma ótima maneira de alcançar um público maior via compartilhamentos, desde que seu conteúdo seja interessante. Portanto, ao produzir vídeos, faça com que seu cliente se identifique com a marca, incentivando o compartilhamento, fazendo assim com que seu vídeo viralize.

Melhor horário

Assim como qualquer publicação, postar vídeos em horários de pico fazem com que os mesmos tenham maior audiência. Segundo o site viver de blog , os melhores horários para publicar no Facebook em dias úteis é a das 13h até às 17h. O aumento do tráfego do nesta rede social se inicia às 9h e o horário com o maior número de acessos é por volta das 15h, especialmente as quartas-feiras. Nós temos aqui no blog um artigo sobre os melhores horários para publicar nas redes sociais, confira

 

E você, já investe em vídeo marketing na fanpage de sua empresa?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário