Produtividade X Ocupação

 Em Marketing

Você já parou para pensar que ser uma pessoa produtiva é completamente diferente de ser uma pessoa que está sempre ocupada? Pensando nisso, no artigo de hoje vamos falar como otimizar seu tempo sendo produtivo, e não apenas estando ocupado!

Defina as principais prioridades

 

Uma das principais maneiras de otimizar seu tempo e focar na produtividade é saber definir bem suas prioridades! Ah, e um erro que muitos cometem é definir todas (ou quase todas) as tarefas como prioridade. Selecione de fato o que é mais importante e resolva-as primeiro, para depois focar em outras pendências.

Evite multitarefas

 

Outro erro muito comum que é cometido por aqueles que tentam melhorar sua produtividade é focar em várias tarefas ao mesmo tempo. A verdade é que fazer isso causa efeito contrário, que além de poder causar confusão, demanda mais tempo. Foque em uma tarefa por vez!

Saiba quando dizer não!

 

Por mais que você queira ajudar em tudo que for possível, se você não aprender a dizer não quando já estiver com muito trabalho, isso também prejudicará sua produtividade. Primeiro, porque você não dará conta de entregar o seu melhor, sem contar a carga de estresse que virão pelas cobranças posteriores.

Foque na qualidade

 

Quantidade vale muito mais do que quantidade! Portanto, assim como falamos no tópico anterior, não aceite projetos que você sabe que não conseguirá produzir com excelência. Foque menos no número, e sim em entregar projetos com maior qualidade!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Fonte: http://tutano.trampos.co/13728-15-pessoas-produtivas-e-ocupadas/

Artigos recomendados

Deixe um comentário