Produção de conteúdo em vídeo: em que você deve se atentar?

 Em Marketing

Segundo pesquisa realizada pela Cisco, mais da metade do tráfego da internet vem dos vídeos e a tendência é que esse número cresça ainda mais. Sendo assim, é preciso ficar atento a alguns erros que você pode cometer ao investir em conteúdo no formato de vídeo, que será o tema de nosso artigo de hoje!

Vídeos muito longos

Por mais que não haja um padrão de tempo, investir em vídeos muito longos não é boa ideia. Isso porque hoje o consumidor não tem tempo! Ele pode até estar interessado em seu produto/serviço e começar a ver o vídeo, mas não irá terminar de assisti-lo se considerá-lo longo demais. Sendo assim, atente-se em produzir vídeos mais curtos que resumam a ideia que você quer passar!

Não otimizar vídeo para pesquisa

Assim como qualquer estratégia, é preciso segmentar o público para que você atinja os resultados esperados. Sendo assim, utilize em seus vídeos palavras-chave no título, na descrição, inclua as categorias e utilize tags!

Vídeos de baixa qualidade

Se seu vídeo não tiver uma boa qualidade, não publique! Ele não precisa ser “o vídeo”, mas é bom investir em uma produção bacana para um resultado final satisfatório. Atente-se a resolução e um bom áudio, não se esquecendo da pós-produção!

Não ter um padrão

O vídeo de sua estratégia deve casar com a identidade visual de sua empresa, assim como sua missão e valores. Portanto, atente-se a mensagens passadas por meio dos vídeos, assim como seu padrão e sua produção.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://blog.runrun.it/estrategia-de-videos-no-marketing/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário