Principais técnicas de brainstorming para fazer em sua agência de turismo

 Em Marketing

No nosso artigo anterior explicamos o conceito de Brainstorming e porque você deve fazer em sua empresa! Já no post de hoje vamos falar sobre as principais técnicas para que você possa aplicar nos projetos de sua agência de turismo!

Relembrando: o que é brainstorming?

Normalmente o Brainstorming é em feito em grupos, onde as pessoas vão falando todas suas ideias, para no fim escolherem as mais viáveis para serem lapidadas. Mas apesar disso, o brainstorming pode (e deve também!) ser feito sozinho. O foco inicial é não pensar na qualidade sim obter o maior número ideias para depois avaliar o que pode ser aproveitado. Sendo assim, o objetivo principal de realizar um Brainstorming é elaborar ideias alternativas, e assim inovar os projetos de sua empresa de turismo!

 

Principais técnicas

Agora que você já está familiarizado com o conceito, vamos falar sobre algumas técnicas de brainstorming para que você possa aplicar em sua empresa de turismo!

 

1- Brain Writing

  • Como funciona: essa técnica consiste em fazer com que todos os participantes do brainstorming escrevam suas ideias em um papel antes de compartilhá-las com os demais.
  • Por que fazer: algumas das vantagens de utilizar essa técnica é que ela encoraja até os mais tímidos a exporem suas ideias, além de impedir que as soluções ditas sejam influenciadas!

 

2- Ideias rápidas

  • Como funciona: os participantes do brainstorming devem falar o maior número de ideias dentro de um tempo estipulado.
  • Por que fazer: essa técnica faz com que os participantes pensem em soluções rápidas, já que não é permitido pensar sobre a profundo sobre cada ideia.

3- Construa um mural

  • Como funciona: os participantes do brainstorming devem colar em um quadro que será visualizado por toda a equipe imagens e palavras dentro de um tema determinado.
  • Por que fazer: essa técnica é uma das melhores para estimular a criatividade e pensar em soluções alternativas.

 

4- Desejos

  • Como funciona: nessa técnica, os participantes irão falar todas as ideias que parecem impossíveis de serem colocadas em prática. Feito isso, a equipe fará uma análise de como é possível adaptá-las para soluções reais.
  • Por que fazer: essa é outra opção boa para pensar em soluções inusitadas!

 

E você, já faz brainstorming na sua empresa de turismo?

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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