Principais índices de desempenho para avaliar em seu e-commerce de turismo

 Em Marketing

Além de fazer com que sua empresa atinja suas metas em vendas e finanças, a gestão de vendas também tem como objetivo ter uma equipe motivada, assim isso será refletido em bons resultados. Sendo assim, avaliar os indicadores de desempenho (conhecidos do KPI’s) é essencial, já que eles têm grande influência em todos os processos de venda, portanto, no artigo de hoje trouxemos os quatro principais indicadores de desempenho para que você avalie em seu e-commerce de turismo. São eles:

Taxa de conversão

A taxa de conversão é uma das métricas mais importantes! Ela representa a relação do número de visitantes do seu site com a quantidade deles que compraram. Por exemplo, se você recebeu 100 visitas no seu site e desses 100 usuários, 22 concretizaram a compra, sua taxa de conversão será de 22%.

Ticket Médio

O ticket médio é o valor médio de suas vendas! Para saber esse valor, você irá calcular a soma do valor de todas suas vendas e dividir pelo número de pedidos realizados, chegando assim ao valor médio que sua agência de viagens costuma vender por cliente. Calcular o ticket médio da sua empresa é importante para saber o quanto seus clientes costumam consumir e avaliar se é possível aumentar o valor médio com incentivos de compra.

Novos clientes

Ter um controle do quanto seus clientes novos estão gastando em relação a seus clientes no geral irá te ajudar a perceber a como seus público está consumindo seus produtos. Sabendo desse dado é mais fácil criar novas estratégias de venda visando o aumento de suas conversões.

Taxa de satisfação dos vendedores

A satisfação de sua equipe de vendas reflete muito nos seus resultados e saber como ela anda é essencial para suas conversões. A motivação de um vendedor faz toda a diferença na hora de converter um cliente, portanto, atente-se a sinais como queda no rendimento e cansaço e não se esqueça de trabalhar o endomarketing

Por hoje vou ficando por aqui!
Abraços e até a próxima! :)

Fontes:

https://blog.ingagedigital.com.br/formula-para-vender-indicadores-de-desempenho/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário