Principais estratégias de marketing para um e-commerce de sucesso

 Em Marketing


Você que possui um e-commerce de turismo sabe quais são as principais estratégias que podem aumentar suas conversões? No artigo de hoje trouxemos sugestões de cinco estratégias matadoras para otimizar seu e-commerce de turismo!

 

1- Campanha Google Adwords

Você sabe como montar uma campanha no Google Adwords? O Google é um serviço de links patrocinados pela Google onde você divulga o seu site por meio de palavras-chave. Ao utilizar o Google Adwords, quando o usuário faz uma determinada busca que esteja relacionada a seu negócio, você pode fazer com que o anúncio apareça nas pesquisas de forma patrocinada. Para entender melhor como funciona uma campanha no Google Adwords, confira nosso artigo completo

2- Campanha Remarketing

Sabe quando você se interessa por algum produto, vai até a loja online, faz sua pesquisa mas acaba não realizando a compra, e em seguida, começa a ser “perseguido” por anúncios do produto? Essa é uma campanha de remarketing! Se você quiser saber porque deve fazer em sua empresa e algumas estatísticas sobre essa estratégia, confira nosso artigo completo! 

3- SEO

Abreviação de “Search Engine Optimization”, o SEO se refere a otimização de seu site/conteúdo, buscando uma boa colocação dos resultados de sites de pesquisa. Por exemplo: você pesquisa quais são as melhores praias de Salvador no Google e há mil sites falando do mesmo assunto. O Google vai direcionar os melhores resultados para a primeira página e é aí que o SEO entra. Para saber mais sobre SEO, confira nosso post sobre o tema! 

 

4- Mídias Sociais

Estar presente nas mídias sociais atualmente não é nenhum diferencial, é praticamente uma obrigação! Quantas pessoas você conhece que não possuem Facebook, Instagram, Twitter, etc? Quando um possível cliente se interessa por sua empresa, além de visitar o site, ele irá buscar meios informais de se comunicar, e aí as mídias sociais fazem seu papel, além de claro, divulgar sua empresa.

5- Inbound Marketing

Também conhecido como marketing de conteúdo, a principal diferença do Inbound Marketing para outras estratégias é que em vez de “empurrar” um produto/serviço para um potencial cliente, você atrai ele por meio de conteúdo relevante! Para saber mais sobre o tema, confira nosso artigo sobre o tema!

Por hoje vou ficando por aqui!
Abraços e até a próxima! :)

Fontes:https://resultadosdigitais.com.br/blog/ecommerce-de-sucesso/

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário