Práticas de SEO que atualmente não são mais funcionais

 Em Marketing

Você com certeza já ouviu falar sobre SEO e sobre diversas técnicas para conseguir a sonhada boa colocação em pesquisas, mas você sabe quais são realmente funcionais? No artigo de hoje vamos falar sobre algumas práticas de SEO que na verdade não funcionam tão bem!

Relembrando: o que é SEO?

 

O termo SEO (Search Engine Optmization) diz respeito a otimização de seu site/conteúdo, com o objetivo de melhorar sua colocação em sites de pesquisa. Ao realizar uma busca no Google, o mesmo irá direcionar os melhores resultados para a primeira página.


Alguns métodos não tão funcionais:

Obsessão com a primeira colocação: pode até soar meio estranho já que o objetivo do SEO é justamente conseguir uma boa posição nas pesquisas do Google, não é mesmo? A questão é que, obviamente a busca por uma boa colocação não deve ser deixada de lado, mas sim que já não existe tanta diferença do número cliques entre a primeira posição no ranking, levando em conta que existem diversos anúncios que podem “roubar” cliques de usuários.

Link baits não planejadas: se você não esta familiarizado com o termo, link bait diz respeito ao que vai fazer com que os usuários acessem seu site por meio de links de outros usuários e sites. Por exemplo: produtos e serviços que ganharam fama por meio de divulgação em diversos sites. Dessa maneira, algumas empresas utilizam esse conteúdo, mesmo sem relação da empresa com o negócio, gerando uma péssima experiência ao usuário.

Excesso de palavras-chave: uma das práticas mais comuns em SEO é utilizar várias vezes a palavra-chave em um conteúdo. Por mais que já tenha sido uma estratégia funcional, muita vezes pode deixar o texto sem sentido, causando efeito contrário e trazendo uma má experiência ao usuário. Atualmente, o Google não lê apenas palavras isoladas e sim o seu contexto, fazendo essa prática perder sua eficiência!

Por hoje vou ficando por aqui!
Se você gostou do artigo de hoje, leia também nosso artigo de como otimizar o SEO do seu e-commerce de turismo.

Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)


Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/seo-que-nao-funciona-mais/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário