Porque contratar um Saas para minha empresa de turismo

 Em Agência de Viagens, Tecnologia

Quando uma empresa (seja ela de turismo ou não) deseja fazer parte do mercado online, é comum que ela contrate uma equipe de desenvolvedores para criar seu e-commerce, ou opte por um Saas. Saas é o tipo de software que o cliente acessa por meio de uma conexão com a internet, sem necessidade de instalação. Algumas vezes, poucos cliques são suficientes para ter acesso à ferramenta. É vantajoso porque é mais barato que manter desenvolvedores e também pela praticidade.

Saas para agências de viagens

Pensando nas mais variadas necessidades do seu negócio, a contratação de um Saas é importante porque através dele, é possível ter um canal de vendas para o seu negócio sem ter que se desprender de muitos gastos para isso. Digamos que o seu negócio precise de um software para fazer o gerenciamento de sua carteira de clientes, alimentar blogs, redes sociais e etc. Ao invés de contratar uma equipe só pra isso ou colocar sua equipe de TI para desenvolver esse tipo de ferramenta (que levaria meses para ficar pronta, e mesmo assim sem garantia que funcionaria 100%), uma ferramenta de Saas mataria todo esse trabalho. Isso sem contar que existem Saas para venda de produtos de viagens online, com integração com brokers de pagamento, hotéis, motores de aéreo, e muito mais.

Vantagens

Treinamento

Como o Saas normalmente é desenvolvido para facilitar a vida das pessoas, suas interfaces são desenvolvidas normalmente para que seus operadores possam mexer nele de forma simples e prática.

Suporte

O mercado de TI de hoje está tão acirrado, que é difícil ver uma empresa que não invista em relacionamento com o cliente e que não ofereça suporte, além de upgrades de software constantes.

Dados na nuvem

Fora isso, as ferramentas de Saas permitem que você coloque seus dados na nuvem: você ou alguém autorizado pode ter acesso a dados de estoque, compra, venda, cadastros, etc, logados de qualquer lugar do mundo, precisando somente de uma conexão com a internet.

Esse dinamismo, além de otimizar o tempo gasto em sua empresa de viagens, cria um diferencial competitivo, já que sua equipe contará com uma ferramenta de fácil acesso, fácil manuseio, economizando assim tempo e recursos. E você, já usa um Software as a Service em sua empresa? Conte pra gente nos comentários! :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário