Por que usar vídeos para promover sua empresa de turismo?

 Em Marketing

Que vídeos tem alcançado cada vez mais destaque nas mídias sociais e em estratégias de marketing não é novidade, mas você sabe quanto os usuários costumam acessá-los? No artigo de hoje trouxemos estatísticas de uma pesquisa realizada pela Google em parceria com o Instituto Provoker sobre o consumo de conteúdo audiovisual!

 

A pesquisa

O estudo realizado pela Google em parceria com Instituto Provoker que recebeu o nome de Video Viewers foi feito com o objetivo de entender melhor o comportamento do usuário em relação ao consumo de vídeos na internet. A partir das respostas dos entrevistados, foram descobertas as seguintes estatísticas:

 

  • 86% dos entrevistados assistem a vídeos na web;
  • 99% dos entrevistados que assistem vídeos na web utiliza o YouTube;
  • O crescimento de usuários adeptos ao YouTube foi de 32% em comparação a 2014;
  • 83% procuram conteúdo que não é exibido na TV;
  • 43% procuram conteúdo que não puderam assistir quando passou na TV;
  • 19% procuram conteúdo para saber mais a respeito do assistem na TV;
  • 56% dos usuários passam mais tempo assistindo vídeos online do que TV;
  • O brasileiro assiste cerca de 38 horas de conteúdo audiovisual na semana;

 

Mobile

O mobile  permite o consumo de conteúdo em qualquer lugar e a qualquer hora. Cerca de 72% da população da população brasileira possui acesso a internet, e a quantidade de usuários com smartphone chega a 68%! Além disso, 57% dos entrevistados prefere assistir a vídeos no smartphone do que no computador.

 

Com o aumento do consumo de vídeos, investir em conteúdo audiovisual em sua agência de turismo é uma boa maneira de atingir seu público-alvo, tanto dentro das mídias sociais como o Facebook, quanto disponibilizá-los no YouTube, criando um canal para sua empresa.

 

Por hoje vou ficando por aqui, deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima! :)

 

Fontes: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/advertising-channels/vídeo/pesquisa-video-viewers-2017-cinco-insights-sobre-consumo-de-videos-no-brasil/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário