Por que sua empresa deve ter uma conta no LinkedIn?

 Em Marketing

Você possui uma conta no LinkedIn para sua empresa de turismo? No artigo de hoje vamos falar sobre a importância dessa mídia social!

A rede social

 

O LinkedIn sempre foi conhecido como uma plataforma para recrutamento e seleção, porém

aos poucos foi ganhando mais funcionalidades. Sendo assim, o LinkedIn se tornou mais do que uma ferramenta apenas corporativa, mas também uma ótima fonte de conteúdo!

Página de empresa

 

Você sabia que é possível criar uma company page dentro do LinkedIn? Você pode criar uma URL no formato www.linkedin.com/company/nomedaempresa, e assim personalizar com o logotipo, imagem de fundo e demais informações sobre seu negócio.

Funcionários no LinkedIn

 

Funcionários de sua empresa podem criar um perfil profissional e associar a conta de sua empresa como experiência profissional. Para isso, é só adicionar no campo experiência específica e escolher o nome da empresa. Se a mesma já existir, o logotipo será exibido no perfil do funcionário, ficando disponível para maiores informações a todos que visitarem o perfil.

Imagem de marca empregadora

 

O LinkedIn também funciona como employer branding! O termo diz respeito a gerenciar uma marca que seja atrativa ao perfil de funcionário que a mesma deseja contratar. Sendo assim, é preciso que o institucional de sua empresa, formadores de opinião e conteúdo estejam sempre atualizados e bem desenvolvidos!
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário