Por que o marketing personalizando é importante?

 Em Marketing

Já falamos diversas vezes aqui no blog que o seu cliente deseja muito mais que um produto e sim uma experiência completa. Sendo assim, o marketing personalizado se faz extremamente necessário para fidelização, como falaremos no artigo de hoje!

Por que utilizar o marketing personalizado?

 

O objetivo principal do marketing personalizado é atingir exatamente um público específico no momento específico! Ou seja, oferecer ao consumidor exatamente aquilo que ele está procurando.

É preciso entender também que atualmente as estratégias de captação e fidelização de um cliente vão muito além um e-mail marketing, mas sim de uma personalização de toda a comunicação e serviço a partir da análise de dados dos interesses de seu público.

Entendendo o cliente e aplicando na estratégia

 

Como falamos no tópico anterior, você precisa conhecer exatamente quem é seu público! Para isso é necessário que sua base de dados tenha uma visão 360 graus de seus público-alvo em tempo real!

Além disso, é necessário um time de marketing que consiga aplicar os novos dados rapidamente na elaboração de peças, ofertas e mensagens para o público final, sem deixar de lado a mensuração dos resultados.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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