Por que o feedback é importante?

 Em Marketing

Você faz uso do feedback em sua empresa de turismo? No artigo de hoje vamos falar porque é importante aderir ao feedback em sua empresa, e claro, algumas dicas de como aplicá-lo!

Por que o feedback é importante?

 

Você provavelmente já recebeu um feedback ou teve de aplicá-lo, e provavelmente ficou bem tenso ao fazer isso. Ainda que seja um erro já que um feedback também pode ser positivo, muitas vezes ele é associado como uma crítica, e daí vem toda a tensão na hora de receber ou aplicar um feedback. É importante não “deixar passar”, seja ele positivo ou negativo, pois assim você incentiva seu colaborador a continuar trazendo bons resultados ou aponta aquilo que não está sendo satisfatório, evitando que se repita. Sendo assim, seguem algumas dicas para aplicar feedback em seus funcionários:

Tenha empatia

 

Antes de aplicar o feedback, coloque-se no lugar de seu funcionário! Mostre que você entende o outro lado e seja simpático, isso irá contar muitos pontos no absorvimento da informação.

Planeje antes de falar

 

Aplicar um feedback não é nenhuma missão impossível, porém é importante se planejar para não esquecer de nada e também a não errar na maneira da abordagem. Anote os pontos necessários a serem falados e desde já planeje o desenvolvimento dos mesmos!

Não esqueça de concluir o feedback!

 

É importante que seu colaborador entenda claramente o feedback: se ele está sendo parabenizado por ter aumentado os lucros da empresa ou se está sendo avisado que seu rendimento não foi bom, sabendo como melhorar, por exemplo.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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