Por que o autocuidado é tão importante para mantermos nossa produtividade?

 Em Marketing

Aqui no blog sempre falamos de produtividade e do quanto ela é importante para manter o desempenho de sua empresa. Hoje vamos falar sobre um item essencial para a produtividade: o autocuidado!

O que é autocuidado?

Quando falamos em autocuidado, qual a primeira coisa que vem em sua cabeça? Muitas pessoas pensam em algo mais “superficial”, como um spa ou cuidados com a pele (principalmente as mulheres), mas o autocuidado vai muito além disso! Ele pode ser definido por ações que você toma buscando melhorar sua saúde mental, física e emocional.

Qualidade de sono

Como está a qualidade do seu sono? Diversas pesquisas comprovam que quando a pessoa dorme mal, sua habilidade de concentração e foco também diminui, prejudicando até mesmo a memória.

Se você tem dificuldades para dormir, tente criar uma rotina noturna, deixando de lado smartphones, tablets e todos os aparelhos que possam tirar sua atenção. Se você ainda assim estiver sem sono, tente ler um livro físico!

Atenção plena

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre a técnica de meditação chamada “mindfulness”, ou atenção plena. E acredite, ela é milagrosa! Isso porque adotando esse comportamento, você evita a ansiedade de “sofrer” pelo que já passou ou do que está por vir. Esse método sugere que você esteja completamente focado no presente, ou seja, no que está acontecendo agora!

Para quem não acredita muito no poder da meditação, a dica é fazer um teste e observar os resultados ao longo do dia. Parar cinco minutos do seu dia para respirar e prestar atenção no que está acontecendo pode trazer enormes benefícios, entre eles a redução de estresse e a melhora da produtividade.

Faça coisas que você gosta

Reservar algum tempo para você é essencial para não enlouquecer com a nossa rotina que é tão corrida. Pode parecer que nossa vida é só sobre trabalho, pagar contas e dormir, mas não é isso! Reserve algumas horas do seu dia ou algum dia da semana para fazer o que você gosta! Seja isso passear no parque, dar uma volta com seu cachorro, sair para comer uma pizza com a família, assistir a um filme. E tudo isso, sem pensar em trabalho!

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://blog.trello.com/br/o-que-e-autocuidado

Artigos recomendados

Deixe um comentário