Por que montar uma proposta de valor para seu potencial cliente?

 Em Marketing

Com tantas opções no mercado, qual motivo vai levar seu potencial cliente escolher a sua empresa? No artigo de hoje vamos falar sobre o que é proposta de valor, além de claro, algumas dicas para dar aquele “empurrãozinho” que falta para que seu lead escolher a sua empresa na hora de fechar negócio!

 

O que é?

Como você vende um produto ou serviço para seu cliente? A chamada proposta de valor é o meio em que você apresenta a seu potencial cliente seu produto ou serviço, estimulando a tomada da ação.

 

Qual sua importância?

Você tem noção de quantas empresas oferecem o mesmo serviço que a sua atualmente? Em meio a tantas opções, você precisa deixar claro que o serviço/produto que sua empresa oferece será o mais vantajoso para seu potencial cliente e é aí que entra a missão da chamada proposta de valor!

 

O que sua proposta deve ter?

Alguns itens são essenciais para que você monte uma proposta de valor! Os principais são:

  • Relevância: como seu produto/serviço irá ajudar seu cliente?
  • Valor: como seu produto/serviço trará benefícios a seu cliente?
  • Diferenciação: por que seu potencial cliente deve escolher sua empresa e não a concorrência?
  • Evitar termos técnicos: o cliente deve entender o que você está falando, portanto não use termos que possam dificultar sua compreensão
  • Clareza: sua proposta deve ser transparente! Isso evitará possíveis mal entendidos
  • Inspirar confiança: seu cliente precisa confiar na sua empresa! Mostre-se prestativo e deixe claro que oferecerá o suporte necessário.


Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima! :)

 

Fonte:

http://viverdeblog.com/proposta-de-valor/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário