Por que investir em um nicho?

 Em Marketing

Você sabe o que é o marketing de nicho? No artigo de hoje vamos falar sobre essa estratégia que pode ajudar a alavancar as vendas em sua empresa de turismo!

O que é marketing de nicho?

Já falamos algumas vezes aqui no blog o quanto é importante produzir conteúdo para atrair seus potenciais clientes, mas é fato que só produzir conteúdo genérico não lhe trará um público específico. Por esse motivo, fazer marketing de nicho é a melhor solução!

Um nicho diz respeito a um grupo específico de pessoas com necessidades em comum, ou seja, um público específico.  

Quais são as vantagens?

Ao oferecer um conteúdo e um serviço específico, os clientes dentro do nicho escolhido concordam em pagar um valor mais alto se suas necessidades forem bem atendidas. Além disso, empresas que atendem um nicho específico não costumam ter muitos concorrentes!

Por que trabalhar em um nicho?

Existem vários motivos para trabalhar em um nicho! Além dos motivos citados no tópico anterior, é mais fácil criar um relação com seu público consumidor. Além disso, como existe pouca concorrência, o marketing acaba se fazendo por si só! Isso não quer dizer que você não deva investir em estratégias de marketing, mas a parte de buzzmarketing é praticamente garantida!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário