Por que elaborar um cronograma de projetos?

 Em Outros

Tempo é dinheiro! Quem nunca ouviu essa expressão? E é fato que ela é verdadeira, porque quando não conseguimos nos organizar em relação ao tempo nada funciona, principalmente quando falamos em trabalho e produtividade. Sabendo disso, um cronograma de projetos é mais que essencial! No artigo de hoje vamos falar sobre como você pode montar um em sua agência de turismo!

Por que ter um cronograma de projetos?

Como falamos no início de nosso artigo, sem organizar nosso tempo pecamos na produtividade, tanto nas tarefas diárias quanto profissionais. E qual o resultado disso? Acabamos perdendo muito dinheiro! Ter um cronograma de projetos irá ajudar a otimizar seu tempo, evitando que uma tarefa demande mais tempo que o necessário.

Nós temos uma artigo que explica como você pode gerenciar seu projeto por meio da ferramenta Google Agenda

Alguns passos importantes para elaborar seu cronograma de projetos são:

Determine o tempo de cada tarefa

Por mais que você não tenha como saber o tempo exato de cada tarefa que será realizada, faça pelo menos uma estimativa. Isso irá garantir que você e sua equipe não se estendam mais do que o necessário.

Desempenho do time

A partir das informações definidas no cronograma e das alterações de status feitas pelo seu time, você poderá avaliar se as tarefas serão realizadas no tempo estimado ou se serão necessárias alterações no cronograma.

Controle do projeto

Ao montar um cronograma de projetos bem estruturado, você consegue acompanhar todo o seu andamento. Assim você sabe, por exemplo, quando algum membro de sua equipe está disponível para uma nova tarefa, verificar a carga de trabalho do time, contratar novos colaboradores se necessário, etc.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.

Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário