Por que a análise de dados é tão importante para atender a expectativa de seu consumidor?

 Em Marketing

Já falamos aqui no blog algumas vezes sobre a importância de coletar dados para ser mais assertivo em suas estratégias de marketing! No artigo de hoje vamos falar sobre como a  análise de dados é importante para um bom desempenho de sua estratégia!

Quantidade X Qualidade de dados

Uma das principais funções do marketing é conhecer bem seus clientes e assim construir um relacionamento com seus clientes. Com tantas ferramentas disponíveis, parece uma missão fácil, mas nem sempre é assim.

A quantidade de dados que temos acesso chega a ser gigantesca, mas nem sempre todos eles fazem sentido ao analisá-los. Em qualquer caso de excesso de informação é preciso “limpar” os dados que não serão úteis em sua estratégia, deixando somente o que é relevante!

Faça a “seleção” dos dados importantes

No primeiro passo, você irá captar todos os dados disponíveis, sendo eles analíticos de web e apps conectados ao CRM,  atualizando assim as métricas relevantes de marketing.

Não esqueça também que toda a pesquisa que seu consumidor faz até de fato consolidar a compra é tão importante quanto a experiência do usuário! Leve em consideração também o dispositivo que a busca é feita – no caso de mobile, é importante saber se a busca que vem de um site responsivo ou do próprio aplicativo.

Dê adeus a gastos desnecessários!

Depois da primeira etapa concluída, é hora de entender quais dados irão te ajudar nos insights para futuras estratégias e quais dados são de fato desnecessários. Ao fazer essa mensuração, a redução de gastos pode chegar em até 30%! E melhor ainda: o engajamento de seus clientes pode aumentar em até 50%

 

Por hoje vou ficando por aqui!

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Abraços e até a próxima. :)

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