Planejamento online de viagens – Você sabe quais são as tendências atuais?

 Em Agência de Viagens

Um estudo realizado pela Trip Hobo e divulgado pelo portal Panrotas trouxe as principais tendências de planejamento de viagens para 2017 de acordo com o comportamento dos turistas atuais, principalmente a geração Y. No artigo de hoje você vai conhecer quais foram as principais tendências apontadas na pesquisa! São elas:

Viagens independentes

As viagens “do it yourself” estão conquistando cada vez mais viajantes! Segundo os dados do estudo, ao contrário de alguns anos atrás, 62% dos turistas assíduos preferem montar sua própria viagem, deixando de lado o planejamento por meio de pacotes turísticos realizados pelas agências de viagens. A pesquisa mostrou ainda o aumento de 38% nos interessados em viagens independentes!

 

Turismo de experiência

Acompanhando a tendência de viagens independentes, os turistas também se mostraram interessados por viagens que fogem do convencional. Se antes preferiam os roteiros considerados tradicionais como praias, por exemplo, o estudo apontou que os viajantes estão interessados no chamado turismo de experiência! Viagens que incluem aventuras, atividades culturais e gastronomia local, por exemplo, são os novos interesses dos viajantes!

 

Roteiros mais curtos

Se antes os roteiros de viagens duravam em média de cinco dias a uma semana, agora costumam durar um fim de semana. A pesquisa aponta que a tendência de crescimento para viagens apenas aos sábados e domingos é de 48%! Além disso, o estudo ainda aponta a espera de crescimento de 30% nas viagens realizadas sozinhos.

 

Preferência de hospedagem

Mais de 50% dentre os entrevistados preferem se hospedar em hotéis, principalmente os que possuem classificação três estrelas. Além disso, os dados da pesquisa apontam que houve um aumento de 31% na procura por acomodações estilo B&B (bed and breakfast) e essa porcentagem tende a aumentar em 2017. Nos demais tipos de acomodação, hostels tem 10% de preferência, enquanto resorts ocupam 5% e motéis 3% das escolhas dos viajantes.

 

Destinos favoritos

Os destinos citados como prediletos dos viajantes não apresentaram muitas novidades: nas primeiras cinco colocações ficaram França, Estados Unidos, Itália, Espanha e Suíça. Sendo as cidades preferidas Paris, Londres, Roma, Bangcoc e Nova York.

Já quanto à atrações, a Torre Eiffel (Paris), o Big Ben (Londres), o Coliseu (Roma), a Estátua da Liberdade (Nova York) e a Sagrada Família (Barcelona) são as favoritas. No décimo lugar da lista está o destino brasileiro Cristo Redentor!

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

 

Fontes:

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/pesquisas-e-estatisticas/2017/01/as-tendencias-no-planejamento-on-line-de-viagens-em-2017_143454.html

https://www.triphobo.com/content/travel-trends-infographics-2016-2017

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário