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A importância de um planejamento estratégico em sua empresa de turismo

Você sabe o que é planejamento estratégico e qual a sua importância para uma empresa? No artigo de hoje você vai entender como ele funciona e como ele é essencial para o futuro de sua empresa!

O que é e para que serve?

  Você que já possui uma empresa de turismo, como imagina o futuro dela? O planejamento estratégico serve justamente para você levar sua empresa onde você planeja. É por meio desse planejamento que você irá definir suas ações estratégias para alcançar seu objetivo, e para isso são necessários alguns passos, como falaremos nos próximos tópicos!

Quais são as vantagens?

  O planejamento estratégico oferece algumas vantagens para sua empresa de turismo! Algumas delas são:
  • Você consegue definir quais são suas prioridades na sua empresa;
  • Você consegue alinhar todas as ações, sendo elas voltadas para marketing, para a parte financeira ou com objetivo de aumentar suas vendas;
  • Facilita a tomada de decisões com base nas prioridades definidas;
  • Otimiza seu tempo.

Como aplicar em sua empresa de turismo

  Estudo de mercado: essa pesquisa é realizada por empreendedores que estão criando sua empresa ou se situando melhor em seu mercado de atuação. Seu objetivo é analisar o segmento de uma empresa em diversos fatores para assim entender melhor seu ramo de atuação e aplicar estratégias com maior precisão. Para entender melhor, confira nosso artigo completo sobre o assunto Análise Swot: a análise SWOT é uma metodologia usada para apontar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da sua empresa em relação ao mercado, como o próprio nome sugere: S(strengths) W(weakness) O(opportunities) e T(threats). Ela é essencial para o planejamento de qualquer estratégia! Para saber como fazer uma análise SWOT de sua empresa, confira nosso artigo sobre o tema!    Defina metas: traçar uma meta é muito importante para alcançar seu objetivo, mas lembre-se que ela deve ser realista! Defina suas principais metas com realismo e as ordene por prioridade. Definir a visão, missão e valores de sua empresa: a missão deve refletir a personalidade de sua marca, enquanto a visão deve estabelecer sua perspectiva e os valores devem demonstrar os princípios éticos e morais de sua empresa.   Se você gostou do artigo de hoje, leia também como montar um plano de marketing na sua empresa!  Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários. Abraços e até a próxima! :) Fonte: http://viverdeblog.com/planejamento-estrategico/  


23 de junho de 2017 Master Administrador Marketing

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