Persuadindo seu cliente a escolher sua empresa de turismo

 Em Marketing


Você sabe qual a diferença entre persuasão e manipulação? No artigo de hoje você vai entender melhor o significado de cada uma delas, além de claro, algumas dicas sobre como persuadir seu cliente sem manipular!


Diferença de persuadir e manipular

Apesar de muita gente confundir, manipulação e persuasão tem significados distintos! De maneira resumida, manipular é quando você convence alguém a tomar determinada decisão visando somente o benefício próprio. Já persuadir diz respeito também a induzir a uma ação, porém pensando no benefício de ambos. Ou seja,se você convence um cliente a comprar um produto que não trará nenhum benefício ao mesmo, você está manipulando, o que não acontece se a venda do produto for vantajosa a ambos.

Sabendo disso, abaixo trouxemos algumas dicas de como persuadir seu cliente a comprar com a sua empresa sem apelar para a manipulação!

Inspire confiança

Fazer com que seu potencial cliente confie em você e na sua empresa é o primeiro passo para uma venda de sucesso! Tenha argumentos convincentes , além de disponibilizar conteúdo relevante gratuito a seu público. Se possível, deixe em seu site depoimentos de clientes satisfeitos!

 

Tire o foco do preço do produto

Mostre que seu produto/serviço é muito mais do que um valor a ser pago. Faça com que seu cliente entenda todas as vantagens e benefícios que você está oferecendo por meio do serviço, além de toda a experiência positiva que ele terá com sua empresa.

Utilize Storytelling

O Storytelling é uma maneira de criar um vínculo entre o consumidor e sua empresa por meio do apelo emocional! Depois de criado esse vínculo em junção com um produto/serviço de qualidade e toda uma experiência positiva, dificilmente seu cliente irá optar pela concorrência.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário