Persuadindo o consumidor – Conheça algumas dicas para convencer seu cliente a comprar com sua empresa de turismo!

 Em Marketing


Atualmente, seu potencial cliente tem acesso conteúdo de vários meios: youtube, mídias sociais, além de indicações de amigos e colegas próximos. Não há como negar que somos influenciados por informações que chegam a nós, mas com acesso a tanto conteúdo diferente, como conseguir a atenção do seu lead? No artigo de hoje trouxemos algumas dicas que irão ajudar no processo de persuasão ao consumidor!

 

Principais táticas

 

Ao passar pelas etapas do funil de vendas, conhecidas como a jornada do consumidor até a compra–  descoberta da necessidade, reconhecendo o problema, consideração da solução e a decisão da compra- , existem alguns fatores podem influenciar seu potencial cliente:

 

  • Lógica: quando seu potencial cliente está em dúvida em relação a adquirir um novo produto ou serviço, ele irá usar a razão baseada em fatos e informações;
  • Emoção: faz com seu potencial cliente leve em conta seus valores e objetivos em comum com a empresa;

 

O processo de persuasão

O processo de persuasão conta com algumas etapas essenciais. São elas:

 

  • Identificação do problema de seu público-alvo: você sabe exatamente o que seu público busca? Entender quais são as principais necessidades do seu público-alvo é essencial para convencê-lo que sua opção é a melhor!
  • Conteúdo que chame a atenção do público: o que sempre falamos a respeito do Inbound marketing: não adianta fazer somente propaganda se você não produzir conteúdo relevante a seu público.
  • Uso de gatilhos mentais: gatilhos mentais nada mais são do que algumas técnicas de persuasão, que quando relacionadas a instintos emocionais e sociais levam nosso subconsciente a tomar determinada decisão. Para saber mais sobre gatilhos mentais, confira nosso artigo completo sobre o assunto!
  • Prove que sua solução é a melhor: reforçando todos os tópicos, você deve provar a seu potencial cliente que ele não irá se arrepender ao escolher o seu serviço.

 

Se você gostou do artigo de hoje, confira também nosso post sobre como convencer seu cliente a comprar um pacote de viagens!
Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima. :)

 

Fontes:

http://viverdeblog.com/persuasao/

http://viverdeblog.com/como-influenciar-pessoas/

http://viverdeblog.com/comportamento-do-consumidor/

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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