Otimizando sua estratégia de email marketing

 Em Marketing

Como está sua campanha de e-mail marketing? No artigo de hoje trouxemos algumas dicas para otimizar sua estratégia de e-mail marketing e aumentar o número de conversões de sua empresa de turismo!

Personalize suas campanhas

 

Antes de um lead se tornar de fato um cliente, existe toda uma jornada do consumidor até a compra, onde ele passa por todas as etapas do funil de vendas. Ou seja, aquele lead que já se interessou por determinado produto/serviço e já está indo para a etapa de compra é completamente diferente daquele novo prospect que acabou de conhecer sua empresa e ainda está cheio de dúvidas.

Sabendo disso, é importante montar campanhas personalizadas para cada grupo de leads de acordo com a etapa em que eles se encontram! Além disso, oferecer descontos e vantagens especiais para aqueles que já são seus clientes são maneiras de além de personalizar sua campanha de e-mail marketing, mas fidelizar.

 

Títulos criativos!

 

Em basicamente todos os conteúdos, o título é um dos fatores mais importantes! Afinal, é ele que irá chamar a atenção do seu lead, influenciando diretamente na taxa de abertura, e consequentemente no número de cliques e conversões de seu e-commerce. Uma boa maneira de testar os melhores títulos para e-mails é fazer testes A/B e verificar as opções que tiveram um melhor desempenho. Para entender melhor o que é um teste A/B, confira nosso artigo completo sobre o tema!


Storytelling

 

Como o nome já sugere, Storytelling se refere a contar histórias. O objetivo do Storytelling no marketing é fazer com que a pessoa que está assistindo/ouvindo/lendo se emocione com a história e se sinta parte dela, e a partir disso, criar um vínculo da empresa/produto com o consumidor, como vemos isso constantemente em comerciais. Pensando nisso, porque não utilizar esse apelo emocional em sua campanha de e-mail marketing, criando um vínculo entre a empresa e o leitor!


Seja pessoal

 

É importante ser pessoal, e não falar apenas como uma empresa que está tentando vender um produto. Trate seu cliente pelo nome, mostre as vantagens que ele terá em vez de somente falar do serviço, preços. Seus e-mails devem simular uma conversa com a pessoa que está lendo a mensagem, e não apenas um robô tentando vender mais um produto, caso contrário, a chance de seu e-mail ser deletado é grande.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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