Otimizando seus anúncios no Facebook Ads

 Em Marketing

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Você já anuncia no Facebook Ads? No post de hoje trouxemos quatro dicas que irão te ajudar a conseguir melhores resultados por meio dessa plataforma!

 

Segmentação de público-alvo

Ao criar um anúncio no Facebook Ads, é importante que você defina quem será o público que será impactado por seu anúncio e é nesse ponto que muitas empresas cometem o erro de não direcionar ao público específico! Lembre-se que nada adianta que seu anúncio aparecer para pessoas que não estão interessadas no seu produto.

 

Objetivo da estratégia

Apesar de importantes também, o número de likes ou compartilhamentos de uma publicação não é a principal métrica a ser avaliada! As chamadas métricas da vaidade tem o seu papel, mas não esqueça que seu objetivo principal devem sempre ser o número de conversões. Muitas empresas tem o foco de sua estratégia voltado para aumentar o número de curtidas da sua página, mas no caso de anúncios, uma boa opção é escolher como objetivo a opção “conversões do site”.

 

Rastreie o tráfego

É importante que você saiba quais são suas principais fontes de tráfego e uma das vantagens do marketing digital é poder fazer essa análise! Você pode saber de onde vieram seus leads por meio de ferramentas de análise, como o recurso URL Builder do Google Analytics. Se você ainda não sabe como ele funciona, confira nosso post sobre o tema.

 

Monitore e nutra seus leads

É importante que você monitore e nutra seus leads para saber a hora certa de oferecer o produto, afinal, como explicamos no funil de vendas, nem todo potencial cliente já está apto para a etapa de compra. Se você ainda tem dúvidas sobre o tema, confira nosso post completo sobre nutrição de leads

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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