Otimizando o Instagram de sua empresa de turismo II

 Em Outros

Você sabia que de 700 milhões de contas ativas no Instagram, pelo menos 35 milhões são perfis brasileiros? Sendo assim, não utilizar o Instagram para promover seu negócio é desperdiçar uma grande oportunidade! Sabendo desses dados, trouxemos algumas dicas para promover o Instagram de sua empresa de turismo!

Estatísticas

Não é novidade que imagens e vídeos geram mais engajamento do que textos, e é esse o objetivo do Instagram. Não é a toa, que segundo estatísticas, mais de 95 milhões de fotos são compartilhados diariamente na plataforma!

 

Mostre o cotidiano de seus funcionários

Mostrar sua equipe de funcionários em tarefas cotidianas por meio de publicações é uma ótima maneira de aproximar seu público-alvo de sua empresa! Uma atitude simples como essa deixa claro que existem pessoas trabalhando na resolução de problemas, fazendo com que sua empresa passe uma impressão mais humanizada.

 

Conte uma história através de imagens ou vídeos

Contar uma história por meio de imagens ou vídeos no Instagram de sua empresa também é uma boa maneira de atrair seguidores e incentivá-los a interagir com suas publicações! Com a função stories, você pode fazer isso por meio de publicações que só poderão ser visualizadas durante 24 horas.


Conteúdo relevante

Assim como qualquer outra mídia social, o Instagram também deve ter publicações que sejam relevantes a seu público! Além disso, atente-se a boa qualidade das imagens postadas e das hashtags utilizadas e não esqueça de interagir com seus seguidores!


Se você gostou do artigo de hoje, confira nosso artigo com mais dicas para seu Instagram empresarial!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Abraços e até a próxima! :)

 

Fontes:

https://marketingconteudo.com/instagram-para-empresas/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recentes

Deixe um comentário