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Otimizando o design da landing page do seu e-commerce

04_01-ii-fw Já falamos aqui no blog várias vezes sobre a importância de ter uma Landing Page  atraente e funcional, já que como o próprio nome diz, ela é a página de conversão do seu e-commerce! Portanto, trabalhar em sua otimização é uma das melhores maneiras de aumentar o número de conversões da sua empresa de turismo. Como já falamos anteriormente, o design de sua página de conversões é um item essencial para o aumento de suas vendas e no artigo de hoje trouxemos quatro dicas para otimização de design na sua landing page!  

Títulos diretos

Quando um potencial cliente acessar sua landing page, tenha certeza que um título direto tem muito mais chances de ser mais atrativo do que várias linhas que não acrescentam muita informação. Um título que resume a ideia principal, contendo a palavra-chave é o ideal! Outra dica importante é ser objetivo em todas as informações que você precisa passar!  

Escolha as cores adequadas!

As cores tem uma função crucial em um e-commerce pois comunicam diretamente com o cérebro do consumidor interessado no serviço, passando uma sensação específica. É importante que as cores sejam escolhidas de acordo com o seu objetivo e claro, harmonizem entre si! Você já leu nosso artigo sobre psicologia das cores?

Evite usar menus

Em uma landing page, seu foco é a conversão! Ao colocar menus em sua página de conversão, você permite com que seu potencial deixe sua página sem realizar a ação esperada. Em sua landing page, deixe como opções para sair de sua página apenas chamadas Call To Action, desde a opção de assinar newsletters, baixar um e-book ou venda de um serviço/produto, claro! Se você ainda tem dúvidas sobre o que são chamadas Call to action, confira nosso artigo sobre o tema!  

Prova social

Se você ainda tem alguma dúvida que utilizar a prova social para aumentar as conversões é porque você nunca a utilizou! Um dos gatilhos mentais mais antigos, a prova social passa confiança e credibilidade para aquele potencial cliente que deseja realizar a compra porém está apreensivo por algum motivo. Depoimentos e comentários de clientes satisfeitos exibidos na Landing Page irão fazer toda a diferença! Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima! :)


4 de janeiro de 2017 Master Administrador Marketing

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