Otimizando a landing page do seu e-commerce II

 Em Marketing

13_01 II.fw

Já falamos aqui no blog que o design e a usabilidade do seu e-commerce fazem toda a diferença na hora de converter clientes! No post de hoje trouxemos alguns elementos considerados muito importantes na hora de estruturar o layout de sua landing page:

 

Psicologia das cores

As cores tem uma importância fundamental em uma página de e-commerce, pois influenciam diretamente a tomada de decisão do consumidor! Cada cor comunica diretamente com uma parte do cérebro, causando determinada sensação, e por esse motivo é importante que você escolha uma cor que passe a impressão que você deseja em seus potenciais clientes. Por exemplo, se você quer ter seu foco voltado para credibilidade, escolha a cor azul! Se você se interessou em como a psicologia das cores pode ajudar no seu e-commerce, confira o artigo completo aqui.

 

UX (experiência do usuário)

“UX” ou experiência do usuário se refere a satisfação do cliente ao utilizar seu sistema ou produto digital. Quando falamos do e-commerce de sua agência de turismo, você deve oferecer a melhor experiência possível a seus usuários!  Para isso, é preciso que você se atente em alguns pontos principais quando falamos de usabilidade, como oferecer uma  fácil navegação e ficar de olho no tempo de carregamento da página. Se você ainda não sabe muito sobre experiência do usuário, confira nosso post completo sobre o assunto.

 

Design responsivo

Ter design responsivo nos dias atuais não é mais uma vantagem e sim um item indispensável. É praticamente impossível conhecer alguém que se não faz compras, pelo menos realiza pesquisas pelo smartphone. Além disso, ter um design responsivo influência no SEO, além de melhorar o desempenho do seu site. Se você ainda tem dúvidas de porque deve aderir ao design responsivo, confira nosso artigo completo sobre o tema!

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Se você gostou do post de hoje, confira também como otimizar o design da sua Landing Page.

 

Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário