O uso de vídeos para promover sua empresa de turismo

 Em Marketing

Já falamos algumas vezes aqui no blog sobre a tendência dos vídeos e como eles têm chamado a atenção do consumidor, como você pode conferir neste artigo. Já no post de hoje, vamos falar sobre a um case de sucesso utilizando vídeos para promover empresas de turismo!

Planejamento de viagens

Antes de fazer qualquer viagem, seja uma mais curta de fim de semana ou aproveitar algumas semanas de férias, as pessoas sempre fazem um planejamento antes. Esse planejamento pode levar de semana a meses, que é quando os viajantes se empenham em pesquisar qual a melhor opção oferecida em relação ao custo-benefício.

A importância dos vídeos

Sabendo dos fatores de planejamento citados no tópico anterior, será que os vídeos poderiam ajudar o viajante a tomar sua decisão? A startup já reconhecida chama Airbnb mostrou que sim!

Buscando aumentar o número de clientes a ampliar seu reconhecimento mundial, a Airbnb focou em direcionar seu conteúdo para o YouTube. A partir dessa estratégia, a startup visava incentivar os viajantes a fazerem mais reservas, mostrando por meio dos vídeos o quanto a cultura brasileira tinha a oferecer, usando histórias e anfitriões reais.

Afinidade de público

A  empresa usou os vídeos em períodos de baixa temporada, buscando manter uma conversa com o cliente durante cerca de dois meses de campanha. Outro ponto que deve ser destacado é a busca por novos públicos! Explorar temáticas diferentes, encontrando a paixão de possíveis consumidores, como surfistas, pintores etc, porém, sempre com a mesma mensagem, alinhando assim, um novo público. Essa estratégia se mostrou muito efetiva, pois o potencial cliente que estava assistindo ao vídeo tinha uma paixão em comum com o anfitrião apresentado na história!

O que podemos aprender com esse case de sucesso principalmente é que os vídeos, sim, podem conquistar seu consumidor se souberem como cativá-lo, afinal, cada segundo do seu público é precioso. Outra importante lição é a segmentação de público! Identifique seu público ativo, mas também possíveis audiências que tem tudo para se tornarem clientes mas que ainda não se identificaram com sua empresa.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima.

Fonte:

https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/marketing-resources/programatica/os-4-passos-do-airbnb-no-brasil-para-criar-campanhas-que-estimulam-cao/

Artigos recomendados

Deixe um comentário