Mudanças no formato do funil de vendas

 Em Marketing

Já falamos algumas vezes do funil de vendas, conhecido também como a jornada do consumidor até a compra que ultimamente vem sofrido algumas alterações devido a mudanças de comportamento do consumidor. No artigo de hoje vamos falar sobre as principais!

A jornada não é mais um funil?

Atualmente o caminho que o consumidor faz até de fato concluir sua compra é bem diferente do que há um tempo atrás! Diríamos que esse caminho atualmente não é mais linear.

O consumidor atual faz muito mais pesquisas do que fazia anteriormente! Por exemplo: antes de adquirir um produto ou serviço o usuário faz sua pesquisa e vai refinando sua busca. Mesmo depois disso, o usuário continua buscando por marcas e visitando vídeos no YouTube até ter certeza que está escolhendo a melhor opção. O período da busca pode levar dois meses ou até mesmo mais!

O que isso quer dizer?

De forma resumida, que o departamento de marketing de sua empresa não pode apenas planejar uma jornada linear. Nos dias de hoje as escolhas de consumidores influenciam muito no alcance! As pessoas querem mais do que um produto e sim toda uma experiência e as marcas que não oferecem esse retorno vão sendo trocadas pela concorrência.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário