Motivando seus funcionários – 4 dicas simples para motivar a sua equipe e melhorar o desempenho da sua empresa

 Em Marketing

09_11-_-ii-fw

Você já parou para pensar que toda empresa é reflexo de seus funcionários? Colabores desmotivados ou não preparados tendem a fazer com que sua companhia perca clientes e dependendo do caso, até gerar uma repercussão negativa. No post de hoje trouxemos quatro maneiras simples de motivar a sua equipe e assim, além de melhorar o desempenho de sua empresa, aumentar o número de conversões!

1- Estimule a integração entre seus colaboradores

Aproxime seus funcionários! Além de facilitar muito o trabalho em equipe, também irá ajudar na identificação de dificuldades que possam surgir no trabalho como um time. A integração de funcionários também faz grande diferença no meio estratégico da empresa, já que aumenta os conhecimentos nos processos, soluções e serviços.

2- Incentive a participação dos funcionários

Outro elemento que melhora muito a motivação dos funcionários é a participação dos mesmos, seja em projetos, sugestões etc. Além de fazer com seu colaborador se sinta incluso nas tomadas de decisões, ouvir sugestões, novos pontos de vista e ideias que partam de outras pessoas podem fazer toda a diferença no desempenho de sua equipe.

3- Endomarketing

Você sabe o que é Endomarketing? Em resumo, é o conjunto de estratégias voltadas para os funcionários da empresa, também conhecido como marketing interno. Na grande maioria das vezes, o endomarketing é trabalhado em conjunto dos departamentos de marketing e recursos humanos da empresa, com o objetivo principal de integrar a relação da companhia com seus colaboradores, capacitando e motivando os mesmos. Se você quiser saber mais sobre o tema, confira o nosso artigo completo sobre Endomarketing.

4- Recompense seus funcionários

Não precisa ser nada que seja caro para a empresa, mas dar aquele prêmio merecido para a equipe que se esforçou e trouxe melhores resultados ajuda a mantê-la no mesmo ritmo. Ao bater determinada meta, oferecer um café da manhã caprichado, por exemplo, ajuda a manter a equipe motivada.

E você, o que faz para motivar seus funcionários?
Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário