Millennials e o setor turístico – Você conhece as preferências da geração Y quando falamos em viagens?

 Em Agência de Viagens, Corporativo, Marketing

27_07 II.fw

Recentemente aqui no blog falamos sobre a nova geração, chamada Millenials e suas preferências e expectativas. No post de hoje, uma pesquisa realizada pela Sabre foi ainda mais específica, fazendo um estudo com a geração e suas expectativas em viagens, tanto corporativas quanto a lazer.

Quem são os Millennials?

Millennials, ou geração Y são as pessoas que nasceram entre 1980 e 2000 e estão fazendo uma revolução na questão de tendências e mudanças de hábitos, principalmente quando falamos em tecnologia e carreiras.
Se você quiser saber mais sobre o impacto da geração millennials, confira o artigo que aponta suas principais expectativas.

A pequisa

Um estudo recente feito pela Sabre aponta as preferências dos millennials quando falamos em viagens. A empresa afirma que apesar da geração Y ser classificada em apenas um grupo, é necessário entender que há diferenças que devem ser levadas em consideração na hora de direcionar seu serviço ao grupo. Exemplos claros disso são por exemplo a faixa etária e o poder de aquisitivo, de um jovem que está começando sua carreira para experientes que já tem estabilidade financeira. Foram 1.150 viajantes entrevistados que ao participarem do estudo deixaram claro suas principais exigências ao escolher uma marca ou serviço.

Hotelaria

Os millennials levam muito em conta a experiência que tem com uma viagem, incluindo corporativa, desde o voo até a hospedagem. Algumas redes de hotéis ainda não estão preparadas para esse perfil e precisam se atualizar o mais rápido possível. Nos dias de hoje, é imprescindível ter wi-fi disponível, já que a geração Y é altamente conectada e a maioria de suas ações são feitas online. Uma das tendências preferidas pelos millenials na hotelaria são as soft brands: marcas que visam atrair mais hospedes por seu caráter menos informal e mais descolado.

Reservas

Quando falamos de reservas, 50% dos millennials preferem fazer a compra diretamente e costumam fazer a reserva das passagens entre um e três meses antes da data de partida. Ainda assim, 30% procuram agência de viagens para garantir uma melhor experiência, já que lá podem conversar e tirar suas dúvidas com especialistas.

Onde se informam?

Quando fazem pesquisas referente a viagem (tanto quanto ao destino e onde comprar), normalmente conversam com amigos, colegas e família, sendo a maior fonte de busca representando 81%, seguido por pesquisas em sites de agências online (81%), buscas na internet (72%), site de hotéis (58%), recepção de hotéis (52%), revistas (38%) e mídias sociais (36%).

 

Viagens corporativas

Quando falamos em viagens corporativas, 63% os millennials escolherm o local da estadia e o tipo de acomodação que preferem.A geração Y costuma fazer bleisures,mesclando viagens corporativas com lazer, além disso, 97% dos viajantes a trabalho levam consigo um dispositivo móvel e 80% afirmam que o acesso wi-fi é essencial, seja no voo ou no local de estadia.
A estimativa para 2020 é que metade das viagens corporativas serão feitas pelos millennials!

E sua empresa, já está preparada para receber a nova geração?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fonte:

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/hotelaria/2016/07/millennials-viajantes-de-uma-nova-industria-hoteleira_127693.html?pesquisa

Artigos recomendados

Deixe um comentário