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Como atrair clientes que planejam suas viagens apenas por canais onlines.

2.fw   Mês passado saiu uma matéria no Panrotas sobre a preferência do turista em planejar suas viagens pelo Youtube e demais canais da internet. Bom, a didática de aprendizado hoje está ao alcance do clique - ou seja - quase ninguém mais paga por um curso, quando ainda existe o “mestre Youtube”. Muitas empresas vêem isso como um problema, quando pode na verdade ser enxergado como uma oportunidade. No post de hoje vou falar sobre como fazer para que sua empresa de viagens continue ganhando, usando os recursos da internet ao seu favor. Boa leitura! :)

A polêmica da internet

Hoje existem milhares de pessoas que preferem fazer uma pesquisa no Google para se automedicar, do que esperar uma fila enorme no hospital ou pagar uma consulta médica. A internet veio para facilitar - e as empresas que não se adaptarem à esse novo formato, tendem a fracassar, como temos visto alguns exemplos por aí.

Mudando o foco

Ok, talvez seja um pouco “caro” para investir milhões na internet, como fez a Decolar para alcançar a posição que tem hoje. Mas ao invés de anunciar na TV, por exemplo (cujo valor é absurdo), invista em capacitação em mídias sociais. Pense num departamento de marketing onde seus colaboradores pensem em ir para onde o seu público está - afinal, muita gente está mais no Facebook do que nas ruas. Hoje o cliente assiste a diversas telas, e numa dessas ele pode esbarrar no seu negócio.

O seu cliente vai para o Youtube planejar sua viagem? Esteja lá também!

Se o seu cliente está procurando uma viagem no Youtube ao invés de ligar na sua agência de viagens, é hora de criar um canal e ter material para mostrar para eles. Daí a importância do investimento em social media - esse tipo de acesso tem tanta força que pode sim fazer com que sua empresa de viagens cresça nesse meio. Crie vídeos sobre viagens, dicas de passeios, tours, atrações, shows… tudo isso pode chegar ao seu potencial cliente, se você o fizer com uma estratégia bacana e de acordo com a linguagem do seu público. A internet está aí para ser usada, e reiterando, a empresa de viagens que não souber se adaptar à esse meio que só tende a crescer, ficará não só perdida no tempo, como também fechará suas portas com o passar do tempo. E você, qual estratégia está pensando para captar seus clientes na web? Já possui um e-commerce de turismo? Vou ficando por aqui e até a próxima :)


15 de julho de 2015 Master Administrador Mercado de turismo, Relacionamento com o cliente, Tecnologia

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