Melhorando o SEO de sua Landing Page

 Em Marketing

Nós já falamos aqui no blog o que é uma Landing Page e os elementos mais importantes que você deve ter na página de conversão do seu e-commerce de turismo! No artigo de hoje vamos sobre como melhorar o SEO em suas Landing Pages! 

Relembrando: o que é uma Landing Page?

A Landing Page é respectivamente sua página de conversão, ou seja, seu principal objetivo é converter os visitantes da sua página em leads, normalmente coletando informações sobre o usuário ele e solicitando seu e-mail. As Landing Pages são uma das principais estratégias de marketing digital, já que elas mantém os visitantes focados no serviço oferecido, além de qualificar os clientes que estão prontos para a etapa de concretização da venda e, claro, aumentar o número de conversões do seu site.

Relembrando: o que é SEO?

SEO é abreviação de “Search Engine Optimization” e se refere a otimização de seu site/conteúdo, visando sempre estar nas primeiras posições dos resultados de sites de busca. Por exemplo: ao pesquisar quais são as melhores praias de Salvador no Google, existirão inúmeros sites falando do mesmo tema. O Google vai direcionar os melhores resultados para a primeira página e é aí que o SEO entra.

Por que aplicar SEO em sua landing page?

Aprimorar o SEO de sua Landing Page e assim fazer com que ela em um dos primeiros lugares nos resultados de pesquisa irá “encurtar” o caminho que um visitante faria até se tornar um potencial cliente.

1- Palavra-chave

Da mesma maneira que sua página de blog, ao otimizar o SEO de sua landing page definir uma palavra-chave chave tem um papel essencial. As palavras-chave tem a função de fazer com que seu conteúdo seja filtrado na pesquisa, trazendo os resultados mais relevantes. Sendo assim use palavras-chaves que sejam úteis para atrair visitantes em suas páginas de conversão, como “desconto”, “menor preço”, “comprar”, etc.

2- Snippet

A principal função do snippet é mostrar o um trecho objetivo do conteúdo de cada resultado de busca. Por exemplo:

Os elementos principais de um snippet são o título, a URL da página e a meta description. Nem todos os elementos do snippet irão ajudar na colocação no ranking de pesquisas, porém eles terão grande influência na taxa de cliques que sua Landing Page irá receber. Lembre-se que um bom snippet deve ser convidativo e direto!

3- Conteúdo

O ideal é que você utilize a palavra-chave em seu conteúdo no mínimo uma vez e no máximo três vezes a cada 100 palavras, mas lembre-se que o foco de sua Landing Page deve ser a conversão! Sendo assim, atente-se se ao contexto e evite repeti-las mais que o necessário.

4- Design responsivo

Você sabia que ter um design responsivo também tem influência no SEO? O Google anunciou que as pesquisas via dispositivos móveis superaram as realizadas em desktops! Sendo assim, sites com o recurso mobile-friendly entraram como um dos fatores de ranqueamento, já que oferecem uma melhor experiência para o usuário.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fontes:
http://resultadosdigitais.com.br/blog/seo-para-landing-pages/

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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