Melhorando o SEO de sua Landing Page

 Em Marketing

Nós já falamos aqui no blog o que é uma Landing Page e os elementos mais importantes que você deve ter na página de conversão do seu e-commerce de turismo! No artigo de hoje vamos sobre como melhorar o SEO em suas Landing Pages! 

Relembrando: o que é uma Landing Page?

A Landing Page é respectivamente sua página de conversão, ou seja, seu principal objetivo é converter os visitantes da sua página em leads, normalmente coletando informações sobre o usuário ele e solicitando seu e-mail. As Landing Pages são uma das principais estratégias de marketing digital, já que elas mantém os visitantes focados no serviço oferecido, além de qualificar os clientes que estão prontos para a etapa de concretização da venda e, claro, aumentar o número de conversões do seu site.

Relembrando: o que é SEO?

SEO é abreviação de “Search Engine Optimization” e se refere a otimização de seu site/conteúdo, visando sempre estar nas primeiras posições dos resultados de sites de busca. Por exemplo: ao pesquisar quais são as melhores praias de Salvador no Google, existirão inúmeros sites falando do mesmo tema. O Google vai direcionar os melhores resultados para a primeira página e é aí que o SEO entra.

Por que aplicar SEO em sua landing page?

Aprimorar o SEO de sua Landing Page e assim fazer com que ela em um dos primeiros lugares nos resultados de pesquisa irá “encurtar” o caminho que um visitante faria até se tornar um potencial cliente.

1- Palavra-chave

Da mesma maneira que sua página de blog, ao otimizar o SEO de sua landing page definir uma palavra-chave chave tem um papel essencial. As palavras-chave tem a função de fazer com que seu conteúdo seja filtrado na pesquisa, trazendo os resultados mais relevantes. Sendo assim use palavras-chaves que sejam úteis para atrair visitantes em suas páginas de conversão, como “desconto”, “menor preço”, “comprar”, etc.

2- Snippet

A principal função dosnippeté mostrar o um trecho objetivo do conteúdo de cada resultado de busca. Por exemplo:

Os elementos principais de umsnippetsão o título, a URL da página e ameta description. Nem todos os elementos dosnippetirão ajudar na colocação no ranking de pesquisas, porém eles terão grande influência na taxa de cliques que sua Landing Page irá receber. Lembre-se que um bom snippet deve ser convidativo e direto!

3- Conteúdo

O ideal é que você utilize a palavra-chave em seu conteúdo no mínimo uma vez e no máximo três vezes a cada 100 palavras, mas lembre-se que o foco de sua Landing Page deve ser a conversão! Sendo assim, atente-se se ao contexto e evite repeti-las mais que o necessário.

4- Design responsivo

Você sabia que ter um design responsivo também tem influência no SEO? O Google anunciou que as pesquisas via dispositivos móveis superaram as realizadas em desktops! Sendo assim, sites com o recursomobile-friendlyentraram como um dos fatores de ranqueamento, já que oferecem uma melhor experiência para o usuário.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fontes:
http://resultadosdigitais.com.br/blog/seo-para-landing-pages/

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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