Melhorando a produtividade em vendas de sua empresa de turismo

 Em Marketing

Como estão as vendas em sua agência de turismo? No artigo de hoje vamos falar sobre alguns fatores que influenciam a produtividade nas vendas em sua empresa de turismo!

 

Aumentar a produtividade é diferente de aumentar a produção!

O primeiro ponto para aumentar a produtividade em suas vendas é entender que isso é diferente de aumentar a produção! Você pode, por exemplo, dobrar sua equipe de vendas, e consequentemente vender mais, mas isso não será realmente aumentar sua produtividade, apenas os resultados finais de um investimento. Quando falamos em produtividade, falamos em aumentar suas vendas com os mesmos recursos, ou seja, sem aumentar os investimentos.

Existem alguns fatores que segundo Lúcia Haracemiv – CEO da DNA de Vendas, são essenciais para trabalhar melhor a produtividade em sua agência de viagens. São eles:

1- Equipe de vendas

Como está a sua equipe de vendas? O desempenho dos seus vendedores tem muito peso em suas conversões! Ter uma equipe de vendas motivada faz toda a diferença, já que isso irá refletir no atendimento, e sejamos sinceros, ninguém quer ser mal atendido, não é verdade? Por esse motivo é tão importante investir em treinamentos de vendas e motivar seus vendedores!

 

2- Processos

É muito importante que sua empresa de turismo tenha um processo de vendas objetivo e definido, uma vez que muitas empresas ainda esquecem que esse item pode fazer toda a diferença! Quando você possui uma equipe de vendas,é necessário treinar seus colabores, garantindo assim seu desempenho.

 

3- Gestão

Ter uma equipe bem treinada é essencial, e para que isso seja feito com sucesso a pessoa responsável pela gestão do time de vendas deve ser extremamente eficiente! É importante que o líder trabalhe diretamente com a equipe, avaliando as falhas e pontos positivos de seu time.

 

4- Tecnologia

A tecnologia tem estado cada vez mais presente e isso não é novidade! Para melhorar a produtividade em sua empresa de turismo, é importante focar também em inovações e na experiência do usuário, com um e-commerce funcional! Para entender melhor, confira nosso artigo sobre o tema! >http://envisiontecnologia.com.br/mercado-digital-entenda-porque-sua-empresa-de-turismo-deve-se-adaptar/<

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fontes:

https://resultadosdigitais.com.br/blog/produtividade-em-vendas/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário