Marketing online- Uso de aplicativos e mobile são as principais apostas

 Em Marketing

Como o nome já pressupõe, o marketing online diz respeito a tudo que pode ser trabalhado com o marketing digital que dependa da internet para ser executado. Assim, o marketing online está constantemente inovando, já que o número de usuários online só tende a crescer!

Quando falamos em algumas estatísticas, você sabia que metade da população mundial utiliza a internet? Quando contamos somente a população brasileira, a porcentagem de usuários é de 58%

Aplicativos

 

Você sabia que pelo menos 89% do tempo que os usuários passam em smartphones e outros dispositivos móveis é gasto em aplicativos? Somente no primeiro semestre de 2016 mais de 35 milhões de aplicativos foram baixados entre a Google Play e a Apple Store. Além disso, 57% dos usuários utilizam aplicativos diariamente e 31% dos usuários usam 6 ou mais aplicativos durante a semana. Somente em 2016 o faturamento em aplicativos foi de mais de 88 bilhões!

O consumidor atualmente busca praticidade! Já foi a época que os consumidores ficavam apreensivos de comprar online e hoje em dia é bem raro conhecer alguém que nunca tenha feito pelo menos uma compra pela internet. Quando falamos em turismo, como apontado em pesquisa da booking, 40% dos viajantes já esperam planejar seu feriado ou férias utilizando somente o smartphone, enquanto 52% pretender utilizar mais o uso de aplicativos relacionados a viagens.

 

Mobile

 

No Brasil, mais de 89% da população que tem acesso a internet a utiliza pelo celular! Além disso, aproximadamente 80% das pessoas utilizam mais de um tipo de dispositivo móvel para acessar a internet!

 

Quando falamos em turismo, o o estudo chamado Travel Flash Report apontou que 17% das compras online feitas no Brasil referente a produtos do setor de turismo são feitas em dispositivos móveis! Ao considerar apenas smartphones, as vendas realizadas online chegam a 13%, sendo que desde junho 2015 houve aumento de 31% nas reservas realizadas via dispositivos móveis.

 

Sabendo desses dados, é importante entender que você deve se adaptar ao cliente e não ao contrário! Estudar as principais mudanças e tendências do mercado de segmento é crucial para não perder seu público para a concorrência!

 

Se você gostou do artigo de hoje, confira também nosso texto sobre a geração millennials e o setor de turismo!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Abraços e até a próxima!

 

Fontes:

https://viverdeblog.com/marketing-online/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário