Marketing de indicação

 Em Marketing


Você já ouviu falar sobre marketing de indicação? No artigo de hoje vamos falar sobre essa estratégia que muitas empresas ainda não dão tanta importância, mas que tem um papel essencial no aumento de suas conversões!


O que é?

Como o próprio nome sugere, o marketing de indicação acontece quando um cliente de sua empresa a indica para outra pessoa, ou seja, a divulgação de seus produtos ou serviços por meio de consumidores!


Por que é importante?

Não é novidade que somos extremamente influenciados por opiniões de terceiros! Se você está receoso de adquirir um produto que ainda não conhece, você provavelmente irá consultar alguém que já comprou para pedir recomendações!

Segundo pesquisa realizada pela Referral Candy, cerca de 83% dos consumidores afirmam que estão dispostos a indicar uma empresa que confiam, porém só 20% dos entrevistados de fato indicam!

Se você tem alguma dúvida de que o essa estratégia de marketing de fato é funcional, algumas empresas consolidadas como Dropbox, Uber, AirBnb e Netflix se destacaram por meio do marketing de indicação.

 

Principais vantagens

Público-alvo segmentado: por se tratar de indicação de serviços, seus produtos/serviços são recomendados a um público que realmente possui interesse em comprar!

Credibilidade: quando um cliente indica seu produto/serviço a para alguém do seu círculo de contato, sua empresa já ganha credibilidade por se tratar de uma recomendação de alguém de confiança!

Menor ciclo de venda: como consequência de se tratar de uma indicação, o processo de fechamento de compra tende a ser mais rápido!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Se você gostou do artigo de hoje, leia também nosso post sobre como seu consumidor é influenciado!

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Abraços e até a próxima! :)

 

Fontes:

https://resultadosdigitais.com.br/blog/marketing-de-indicacao/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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