Impulsionando publicações em sua página no Facebook

 Em Marketing

Você que possui uma fanpage provavelmente já se deparou com ofertas no Facebook para anunciar na plataforma, não é mesmo? No artigo de hoje você vai entender melhor como funcionam os anúncios e como você pode estruturá-los!

O que é?

Lançado em 2012. o Facebook lançou uma maneira bem prática de anunciar dentro da plataforma! Com foco voltado para empresários, a ferramenta era mais utilizada para estreitar o relacionamento do que vendas, aumentando o alcance da publicação.


Por que fazer?

Por aumentar o alcance das publicações, impulsionar postagens faz com que você atinja maior parte do seu público, mesmo quem ainda não segue sua fanpage, além de aumentar o número de curtidas, compartilhamentos e comentários.

Além disso, ao impulsionar um post você também pode incluir um call-to-action no mesmo, incentivando a tomada de ações, como inscrição para newsletters.

Impulsionando um anúncio, a plataforma te dá diversas opções de impulsionamento e segmentação, sendo algumas delas:

Determinar o público: você define o público-alvo que será alcançado pelo seu anúncio, escolhendo a localização, interesses, entre outras opções.

Localização: a plataforma também oferece três opções de localização a serem exibidos: feed de notícias de desktop, de dispositivos móveis e Instagram.

Orçamento: você escolhe o quanto quer pagar por anúncio, customizando o valor para impulsioná-lo ou já escolhendo um modelo pré-definido! Publicações impulsionadas custam no mínimo 1 dólar por dia.

Programação de posts: você pode programar quanto tempo suas publicações ficarão ativas, escolhendo a data que o anúncio irá parar de veicular.

Como fazer?

Para impulsionar uma publicação em sua fanpage é bem simples! Basta ir até sua página e escolher qual publicação deseja impulsionar. Feito isso, basta clicar no botão azul de impulsionamento no post! Ele irá oferecer as opções para que seu anúncio seja criado rapidamente.

 

E você, já anuncia em sua página do Facebook?
Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/como-impulsionar-publicacao-no-facebook/

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário