Google Trends – Saiba como essa ferramenta pode ajudar no marketing de sua empresa de turismo

 Em Marketing

Você sabe o que é o Google Trends e como ele funciona? No artigo de hoje você vai entender como essa ferramenta funciona e como pode ser útil em sua empresa de turismo!

O que é?

O Google Trends é uma ótima ferramenta que permite que você descubra quais são os temas principais pesquisados no momento, nos últimos 30 dias ou em qualquer outra data pré-definida a partir de 2004, e melhor de tudo, gratuita!

Como funciona?

Ao fazer a busca utilizando determinada palavra-chave, o Google Trends irá exibir um gráfico, indicando as datas e a quantidade de buscas que foram feitas. Também é possível

filtrar sua pesquisa, selecionando por critérios, como país, datas, categorias e tipo de busca!

O que é bem bacana do Google Trend é que os resultados são retirados das pesquisa do Google, sendo categorizados e conectados a determinado tópico. Dados pesquisados por poucas pessoas ou realizados sempre pelas mesma pessoa por um período curto de tempo são removidos!

 

Por que utilizar?

O Google Trends é uma ferramenta milagrosa para você que trabalha com marketing digital em sua empresa de viagens! Se você ainda tem dúvidas que ela irá te ajudar, aqui vão alguns motivos!

  • Conteúdo: o Google Trends irá mostrar quais foram os termos mais pesquisados!
  • Tendências: ao usar a ferramenta e buscar palavras-chave relacionadas a sua empresa de turismo é possível analisar as principais tendências do seu mercado de atuação
  • Comparação de termos: se você estiver em dúvida sobre qual termo utilizar, ao fazer uma pesquisa no Google Trends você saberá qual dos termos teve mais buscas!

E você, já utiliza essa ferramenta?

Por hoje vou ficando por aqui!
Abraços e até a próxima!

 

Fonte:

https://resultadosdigitais.com.br/blog/google-trends/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário